Bisonho

O jornalista Adroaldo Guerra Filho fez uma constatação interessante: no turno, o Internacional (12º, 26), com Derlei e Pessanha no time, fez 1 a 0 no Vasco (15º,22). Neste domingo, com Daniel Carvalho, Nilmar e D'Alessandro entre os titulares, sofre sua maior goleada no ano. Um 4 a 0 inaceitável e preocupante, para uma equipe em crise e ocupante da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de domínio colorado e um golo achado do Vasco, numa abóbora jogada por Bolívar a Clemer, que furou de forma ridícula. Houve um pênalti não dado ainda no primeiro tempo, mas isso tudo perde a relevância quando o segundo tempo é um absoluto desastre. Dois golos na volta do intervalo, como já ocorrera contra o Cruzeiro, há 10 dias. O vestiário tem feito mal ao Inter.

Falando em vestiário, uma crise está instalada nos intra-muros do Beira-Rio. As declarações revoltadas de Wellington Monteiro ao ser substituído no primeiro tempo, demonstrando insatisafção, são mais que sintomáticas. A nova política é a de só colocar em campo quem estiver em condições físicas para jogar. Um tanto óbvio, mas correto. Monteiro, Daniel Carvalho e Gustavo Nery devem deixar o time.

Não há convicção sobre esquema tático, os bons jogadores estão descontados, os médios e fracos estão prontos para jogar, há dois jogos em casa, mas com Palmeiras e Flamengo. Cenário nada animador. O Internacional caiu de forma um tanto súbita nos últimos 20 dias. Libertadores deve deixar de ser assunto no Beira-Rio, pelo menos por agora. Já são 8 pontos de distância para o G-4, e o time não dá nenhuma mostra de que conseguirá buscar seus adversários tão cedo. Falar em rebaixamento, palavra proferida hoje, é muito prematuro, mesmo que a diferença para a zona seja de apenas 5 pontos. O Inter tem de acertar seu time começando pela defesa, começar a pontuar (nem que seja aos poucos) e ganhar uma cara de time para, quem sabe ano que vem, fazer uma boa temporada. Para 2008, os ambiciosos objetivos iniciais já estão bastante comprometidos.

O novo G-4
Sai o São Paulo (5º, 33), entra o Botafogo (4º, 34) no grupo da Libertadores. O alvinegro prova ser o melhor time carioca do momento, vence o Sport (10º, 27) por 1 a 0 na Ilha do Retiro e, com esta sexta vitória seguida (a quinta no campeonato), chega ao 4º lugar na tabela.

O Palmeiras (3º, 37) foi outro que superou dificuldades. Recebendo o traiçoeiro Coritiba (8º, 32), teve jogador expulso mas venceu por 1 a 0, belo testaço de Alex Mineiro. Mantém uma diferença de 7 pontos para o Grêmio (1º, 44), e já abre 4 pontos para o quinto colocado.

Na Vila Belmiro, o azar do Santos (19º, 18) parece sem fim. Saiu perdendo para o Flamengo (7º, 32) num golo estilo pinball, como lembrou o Fantástico: Leonardo Moura arrematou, a bola bateu em dois zagueiros e matou o goleiro. Kléber Pereira fez dois, virou o jogo e virou artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 13 golos. Mas levou o empate num pênalti. E ainda teve Maikon Leite, sua grande revelação, alijado do campeonato por ruptura no joelho. A imagem é impressionante.

Nos outros jogos do domingo, o Goiás (11º, 26) fez 3 a 0 no Náutico (17º, 21) e ultrapassou o Inter. O Fluminense (18º, 19) venceu o Atlético-MG (13º, 24) na estréia de Cuca.
Série B
O Juventude está à beira de uma crise. Levou 4 a 0 do Barueri (6º, 30) sábado e virou o turno na 9ª colocação, com 28. O Corinthians fez 2 a 0 no América-RN (17º, 20) e voltou a abrir margem do Avaí, 39 a 35. Santo André (33) e Ponte Preta (32) completam o G-4. Do 3º ao 12º lugar, muito equilíbrio: apenas 7 pontos de diferença.
Série C
A absurda repetição dos jogos neste domingo só confirmou os resultados da última rodada: Toledo e Marcílio Dias empataram novamente e eliminaram o Inter/SM. Será que agora vai?
Inglês
Na 1ª rodada, a única surpresa foi o empate em casa do atual bicampeão e dono da Europa, Manchester United, com o Newcastle, em 1 a 1. O Chelsea de Felipão fez 4 a 0 no Portsmouth, com direito a golaço de Deco. Liverpool e Arsenal venceram Sunderland e West Bromwich por 1 a 0.
Fotos: Maurício Val/Vipcomm e Agência Lance

Comentários

Anônimo disse…
Bisonho é pouco: ridículo, surreal, apavorante.
Agora só me resta continuar secando o Juventude.
Lique disse…
muito foda essa foto. é bom lembrar que o romulo tambem se fodeu e foi brabo, também.
Vicente Fonseca disse…
Quebrou a perna. Se não me engano, também está fora do Brasileiro.
Esse Brasileirão tá forte, velho. 3fraturas até agora. Não lembro de nada parecido nos outros anos, embora o campeão ainda seja aquele ataque cardíaco do Serginho em 2004.
Anônimo disse…
Bolívar estava impedido no lance do primeiro gol do Vasco. Só para constar ;D
Comecemos a campanha "50 mil colorados no Beira-Rio contra o Palmeiras!"

Colorado, vá ao estádio quarta! Faça o esforço! O Inter está doente e precisa de seus parentes agora! De seus amigos! De todos que o amam! É isso ou o Záchia no final do ano!

Todos empurrando o time para a vitória contra o Palmeiras, nem que seja de mais um gol impedido de Nimaravilha (??????).

---------------------------

Gremista, incentive você também o comparecimento dos torcedores do co-irmão no estádio quarta! Mais do que nunca, é a hora do Palmeiras perder pontos!
Anônimo disse…
Delícia.
Anônimo disse…
Falta apenas 1 ponto - eu falei 1 ponto! - para o Grêmio escapar do rebaixamento.
Anônimo disse…
Inter vai jogar, em janeiro, campeonato contra o time do Colégio Maria Imaculada. É a COPA DUBAI-RRO.
http://www.ole.clarin.com/notas/2008/08/18/futbolinternacional/01740152.html

"Donde te metiste, Andrés?"
Marcelo disse…
Como ex-aluno do Colégio Franciscano-Bernardino Maria Imaculada, afirmo: não serão páreo.
Ponso disse…
fkjvbhdzkfnbzdfbzdbf

INTER X MARIA IMACULADA
Anônimo disse…
O 15 que o D'Alessandro usou foi em homenagem à distância entre Grêmio e Inter ou à camisa do Sandro Goiano na Libertadores?
Anônimo disse…
NÃO PERCAM A GRANDE INAUGURAÇÃO DO MERCADINHO BEIRA RIO: TEM PASTELÃO, ROSCA, FRANGO, PERU... MAS CORRA QUE O SONHO JÁ ACABOU...
Anônimo disse…
Quando o Clemer era guri pediu a sua mãe: "Mãe, me leva no circo?" Sua mãe respondeu: "Não! Se eles quiserem te ver, que venham aqui em casa!" Vimos, neste domingo, que a mãe do Clemer - O INCRÍVEL ROSCA, tinha razão. Clemer, continues assim!! HAHAHAHA
Anônimo disse…
CLEMER! CLEMER! CLEMER! CLEMER!!!!!!!eterno!!!!deve ficar mais 4 ou 5 anos no gol
Diafragma completamente deslocado de lugar depois dessas do Chico!!!!
Anônimo disse…
Clemer no dos outros é refresco. Tomara que ele tome uns frangos contra o Palmeiras.