Três pontos com o rolinho

Mesmo com uma equipe completamente reserva, o Internacional conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro, 10 anos depois. Muito se deve ao péssimo desempenho do Vasco na tarde de hoje, mas alguns jovens como Pessanha e Derlei deram sua contribuição e tornaram merecido o triunfo colorado.

O Internacional marcou no comecinho com Sidnei, em cobrança de escanteio que ele aparou de cabeça. E seguiu melhor em todo o primeiro tempo. Do time principal, só Edmundo não jogou pelo Vasco, mas o time de São Januário mostrou muitas dificuldades, especialmente na criação de jogadas, mas também na defesa, que batia cabeça. Por incrível que pareça, o Inter deveria ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior.

Antônio Lopes pôs o audacioso lateral-esquerdo Pablo no intervalo, e o Vasco ali encontrou uma forma de agredir o Inter. Na verdade, este era o único jeito de levar perigo. Com tabelas infrutíferas pelo meio, a zaga colorada tinha seu trabalho facilitado. Jogando atrás, o time de Abel Braga passou dificuldades que não teve no primeiro tempo. Tudo porque Iarley e Adriano, homens rápidos de frente, faziam má partida, sem conclusões e com pouca retenção de bola na frente.

O Vasco teve algumas oportunidades nos minutos finais, mas muito mais na base do abafa que por superioridade técnica. Numa delas, Renan fez excelente defesa em cabeçada dentro da área; na outra, o goleiro colorado saiu mal, mas Villanueva, livre, pegou muito mal na bola.

E assim o Inter, mesmo com reservas, começa pontuando no Campeonato Brasileiro, algo importantíssimo nesta época em muitos de seus concorrentes priorizarão competições paralelas. O Vasco não é esta ruindade toda; parece ter tido uma jornada excepcionalmente ruim hoje. Mas, se não melhorar muito a bola que jogou, não deverá ser páreo para os rubros numa possível semifinal de Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro 2008 - 1ª rodada
11/maio/2008
INTERNACIONAL 1 x VASCO 0
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Público: 25.744
Renda: R$ 303.302,00
Golo: Sidnei 1 do 1º
Cartão amarelo: Titi, Jonas, Derlei, Ji-Paraná, Adriano, Jorge Luiz, Leandro Bonfim e Morais
INTERNACIONAL: Renan (6), Sidnei (6,5), Sorondo (5,5) e Titi (5); Jonas (5), Pessanha (5,5) (Marcão, 17 do 2º - 4,5), Derlei (5,5), Andrezinho (5,5) (Ricardo Lopes, intervalo - 5) e Ji-Paraná (5,5); Iarley (4,5) (Walter, 28 do 2º - 5) e Adriano (4,5). Treinador: Abel Braga (6)
VASCO: Tiago (5), Eduardo Luiz (4,5) (Villanueva, 35 do 2º - sem nota), Jorge Luiz (4,5) e Rodrigo Antônio (4); Wagner Diniz (4,5), Jonílson (5,5), Leandro Bonfim (4,5), Morais (4,5) (Alex Teixeira, 14 do 2º - 5) e Madson (4) (Pablo, intervalo - 6); Alan Kardec (4) e Leandro Amaral (5,5). Treinador: Antônio Lopes (4)

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
Jogo ruim! Mas valeu por que o Inter com apenas um jogador experiente quebrou um tabu. Estrear assim foi ótimo sinal para Derlei e Pessanha.