Mais um argentino de sucesso por aí

O Brasil começa a descobrir tardiamente Hernán Barcos, o ótimo centroavante que fez história pela LDU, mas era um tanto desconhecido por aqui. O Palmeiras (2º, 25) vai bem, ainda precisa de ajustes, mas tem uma dupla de ataque que se completa muito bem. O oportunismo de Barcos e a velocidade de Maikon Leite formam um belo casamento, ainda porque há técnica apurada tanto de um como de outro. O Linense (10º, 15), que não vem mal no Campeonato Paulista, foi batido ainda no primeiro tempo.

No entanto, o Santos (3º, 24) segue jogando o melhor futebol do Paulistão no momento. Sem Ganso e Neymar, passou bem pelo consistente Guarani (5º, 22), em Campinas: 2 a 0, gols de Ibson e Arouca. Se não tivesse poupado os titulares no começo do certame, certamente estaria disputando a liderança com o Corinthians (1º, 29), que sofreu para bater o minúsculo Catanduvense (18º, 7) no Pacaembu: 2 a 1, de virada, no finzinho.

Carioca: os grandes começam mal a Taça Rio. O Flamengo levou 2 a 1 do Boavista (que já havia ganhado do Flu na Taça Guanabara), enquanto o Flu perdeu para o Resende pelo mesmo placar. O Vasco vencia o Bonsucesso com facilidade, mas cedeu o 2 a 2. Hoje é a chance do Botafogo pular à frente dos rivais. Visita o Americano, em Campos.

Paranaense: campeão do primeiro turno, o Atlético/PR estreou no segundo com uma derrota de goleada para o Londrina: 3 a 0. Hoje é a vez do Coritiba estrear, contra o Toledo, no Couto Pereira.

Pernambucano: embolou a briga pela liderança. O Salgueiro levou 2 a 0 do Central (8º, 16) e estacionou nos 28 pontos. O Náutico, porém, perdeu a chance de assumir a ponta: ficou no 2 a 2 com o Araripina e foi a 26. O Sport fez 3 a 2 no Belo Jardim e agora é vice, com 27. O Santa Cruz perdeu para o Ypiranga/PE (6º, 19) e está fora da zona de classificação: é 5º, com 20, um ponto atrás do Petrolina.



Comentários

Lourenço disse…
Eu não quero ganhar nenhum mérito, até porque não "descobri" o Barcos, nem pedi ele em nenhum time, mas é estranho como a imprensa brasileira vem tratando ele como uma grande surpresa, uma grande descoberta do Palmeiras. Sempre achei ele bom jogador na LDU, vem com muito mais amostragem do que o Miralles, que foi tratado como um grande jogador, quando disputado por Grêmio e Santos.
Vicente Fonseca disse…
Nem é se gabar, Lourenço. Quem acompanha um pouco que seja o futebol sul-americano conhece o Barcos e sabe que ele joga bola. Quem se surpreende é porque não vê futebol sul-americano.
sandrinho disse…
Barcos é um grande jogador, pena de quem o acha caneleiro....pena dos dirigentes e torcedores brasileiros que acham que só existe futebol em terras tupiniquins