Série B mais perto

A derrota para o Corinthians em pleno Alfredo Jaconi deixa o Juventude praticamente alijado da possibilidade de subir à elite do futebol brasileiro para 2009. A equipe de Ivo Wortmann estaciona nos 52, enquanto o quarto colocado, o Barueri, tem 57. Mas entre eles há 3 equipes: Vila Nova (55), Ponte Preta (54) e Bragantino (54). O oitavo lugar a 3 rodadas do fim elimina, na prática, os caxienses da disputa.

A 35ª rodada acabou sendo boa para o Santo André, que com 61 já abre 6 pontos do quinto colocado, o alvirrubro de Goiânia. O time de Marcelinho Carioca, que aliás fez um golaço, praticamente garantiu um lugar entre os grandes com o 4 a 2 sobre o ABC. O domínio paulista na Série B: em 2009, o estado pode saltar de 4 para 6 ou até 7 clubes, o que representaria um terço ou mais dos participantes.

Goleada em Minas
O título do texto vale também para o Vasco. Depois de aplicar 6 a 1 no Atlético-MG no turno, os cruz-maltinos levam 4 a 1 no Mineirão e se complicam novamente. De certo modo, é um resultado que poe ajudar o Grêmio, já que o time de Portaluppi terá obrigação maior ainda de vencer o São Paulo no dia 23. A pressão será grande, para o bem e para o mal.

Com a derrota, a equipe carioca pode cair para a 18ª colocação, se tudo der errado. A equipe de São Januário sofrerá até o fim mesmo.

¡Arriba Carta!
Texto do portal Fútbol Mexicano nos dá a referência sobre um texto que fizemos sobre Taison, nos 3 a 0 sobre o Coritiba. O motivo imagino ser trazer informações sobre o jogador, já que a matéria possivelmente deve estar falando de uma foto em que ele aparece abraçado em Bolívar no vôo de ida para o México, o que teria pegado mal por lá. Não sei japonês, se alguém souber que transcreva. Não sei porque um site mexicano está escrito em japonês. De qualquer forma, já estamos famosos na América do Norte. Aquele post sobre o Racha Cuca deve ter pesado em nosso favor.

Comentários

Anônimo disse…
Melhor que o posto sobre o Racha Cuca foi o comentário do Garrafa e do Chinezinho. Aquele ali sim fez sucesso. Voto como o melhor momento do Blogspot do ano. auieauhuhaeuhaeuhaeuhaehuae

E pelo visto a final da Sul-Americana é nossa.
Felipe disse…
Hilária a entrevista do Krieger, se mordendo com a possibilidade de o Inter participar da sul americana. O mais engraçado é que, diferente do Souza, que chamou de segunda divisão da América, ele teve o cuidado de chamar a competição de "TERCEIRA divisão da América". Até por que, segunda divisão ele ADORA!
Vicente Fonseca disse…
Posts sobre a Sul-Americana e a tal vaga à Libertadores, por favor, dois posts abaixo.

Ass.: coordenador da campanha Carta é 100.
Saulo disse…
O Atlético-MG jogou muito mais do que o Vasco e mereceu a vitória.
Já o Juventude, foi péssima essa derrota.
Unknown disse…
qual derrota q é boa?
só a derrota do time adversário, né?!
Anônimo disse…
Há derrotas péssimas (Grêmio 2 x 3 Juventude - Gauchão 2008), ruins (Vasco 2 x 1 Grêmio), indiferentes (Guarani 2 x 0 Grêmio - 46ª Rodada do Br04) e boas (Grêmio 1 x 3 Goiás - 1996).
Unknown disse…
bah, esses homi da lei nao deixam passar uma...
Anônimo disse…
Bah, q site bizarro esse, cara, jaksdhaskjdasdlkajs
Vicente Fonseca disse…
Completamente bizarro. Tenho até medo do que eles disseram do meu texto.