Racha Cuca

Cuca pede demissão do Santos (19º, 8). A nova derrota, 3 a 0 para o Figueirense (7º, 19), começa a afirmar verdadeiramente o Peixe como um candidato ao rebaixamento. Reluto muito em apontar porque, muito embora este time que vem jogando seja muito ruim, há jogadores com potencial para fazer a equipe da Vila Belmiro sair do buraco. Mesmo que a diretoria esteja tentando convencê-lo do contrário, parece difícil: foram 8 jogos e nenhuma vitória.

Edu Sales e Marquinho foram os grandes nomes da noite catarinense, com 10 mil pagantes. O Figueirense, mais uma vez, vai uma cumprindo uma campanha de meio de tabela, bastante tranqüila e agradável. Parece ter sempre um lugar reservado a cada Campeonato Brasileiro que começa, que varia entre o 7º e o 12º posto da classificação.

Belo Horizonte: o resultado era bom para o Grêmio (3º, 22) até os 40 minutos, quando Elicarlos fez, na insistência, o 1 a 0 do Cruzeiro (2º, 24) sobre o Atlético-PR (15º, 13). Com isso, os mineiros vêm a Porto Alegre sábado dois pontos à frente do tricolor. O Furacão pode demitir Roberto Fernandes. Vive situação delicada na tabela. 15 mil no Mineirão.

São Paulo: outro mau resultado para a equipe de Celso Roth. O Palmeiras (4º, 21) se recupera dos dois maus resultados em seqüência com este 3 a 1 sobre o Fluminense (18º, 9), volta ao G-4 e encosta nos três primeiros. Os 14 mil torcedores parecem ter ficado deliciados com o segundo da equipe. O Flu segue na zona de rebaixamento.

São Paulo: também na Capital paulista, mas no Canindé, uma virada sensacional da Portuguesa (12º, 15) sobre o Náutico (8º, 17), por 3 a 2. Os paulistas levavam 2 a 0 no intervalo. Os ex-gremistas Patrício e Jonas marcaram, além de Edno. 2,3 mil pagantes foi o público.

Rio de Janeiro: a pergunta é: porque o Ipatinga (20º, 7) foi inventar de jogar a Série A, ainda mais depois que caiu no Campeonato Mineiro? Brincadeiras à parte, levar 4 a 0 do Botafogo (10º, 15) não dá. 10 mil no Engenhão

Comentários

luís felipe disse…
título e foto geniais.
Anônimo disse…
Hahahahahahhahhaha.

Se superou, Professor.
Lique disse…
golaço do patrício. e bucha do jorras, de novo comemorando alopradamente, como contra o corinthians, no gol do rebaixamento do "timão". e dois golaços, os primeiros do botafogo. mas, também, é mais fácil arriscar bombas daquelas sabendo que vai ganhar o jogo de qualquer forma. agora, esse zé carlos tá afiado, hein?
Vicente Fonseca disse…
Agradeço os elogios, amigos. Mas é fácil fazer humor com este gênio que é Ramon Valdez.

Comemoração sensacional do Jonas. Mais interessante foi que ele subiu no alambrado e não veio ninguém da minúscula torcida comemorar. Golaço do Patrício, que vem fazendo um bom Brasileiro, pelo jeito.
Anônimo disse…
Genialidade, Professor. Pura genialidade.
Anônimo disse…
Sensacional! Tenho um dvd do Chavez e Chapolin q tem dois episódios com o Racha Cuca.

Patrício tá fazendo um excelente brasileiro, sim. E o Figueira daqui a pouco belisca uma coisinha melhor.
Anônimo disse…
Essa do Cuca pedir para sair e depois voltar atrás já tá ficando ridículo. Tenho certa simpátia e benevolência com o trabalho dele, mas ele me parece meio inconstante emocionalmente, daquele tipo de treinador que mais deixa os jogadores nervosos do que propriamente motiva.
Marcelo disse…
Patrício é o craque da Portuguesa... parece o dono do time: bate falta, cobra escanteio e ainda ajuda na armação.
Vicente Fonseca disse…
Hehehe, valeu gurizada. Prometo assistir a Ipatinga x Portuguesa um dia desses e fazer uma analogia com o Quase Nada para vocês.

Cuca até é bom treinador, mas precisa de uma Maracujina antes dos jogos. E ganhar algo, o que sempre ajuda.
Anônimo disse…
Imagino, então, que Botafogo vs Santos renderia um verdadeiro RIACHO MOLHADO de lágrimas...
Vicente Fonseca disse…
Certo, Natusch. E o Loco Abreu, com sua PORCA SOLTA, teve espaço aqui durante a Libertadores. Lembrando que aquele teu post sobre os bandidos do Chapolin foi um dos maiores "cases" de sucesso da internet mundial em 2007.