Queda no Alto da Glória
Mesmo com tudo isso, e com jogadores debilitados por problemas estranhos, o Grêmio quase trouxe um empate do Couto Pereira. Foram dois golaços do time paranaense. A cobrança de falta de Ayrton foi perfeita - um dos melhores batedores do Brasil no momento, aliás. Já o chute de Leonardo foi surpreendente, pegando Marcelo Grohe mal posicionado.
O perigo maior foram as entrevistas pós jogo, admitindo a possibilidade de poupar alguns titulares na terça-feira. Ora, se o Grêmio diz que não vai priorizar o Brasileirão em detrimento da Sul-Americana, por que então tirar alguns jogadores de combate? A primeira fase é normalmente uma das mais difíceis, justamente por se enfrentar um adversário brasileiro. Não é como a Copa do Brasil, onde o confronto inicial é normalmente contra uma equipe sem expressão.
Aliás, se fosse Copa do Brasil, o Grêmio pouparia os titulares?
Imperdível
Os Jogos Olímpicos são sensacionais, mas é impossível ficar alheio ao Campeonato Brasileiro. Ainda mais com um jogo como o de hoje à tarde: Fluminense x Atlético-MG, o maior duelo da competição até agora.
Falando em futebol olímpico as gurias derrotaram a Nova Zelândia com sofrimento ontem, 1 a 0. Foi o mesmo placar que as anfitriãs da Grã Bretanha aplicaram sobre as neo-zelandesas na estreia. Curioso notar que a Nova Zelândia começa a virar referência de seleção com defesa forte - algo como uma Suíça - também no futebol feminino. Vale lembrar que na última Copa do Mundo, a seleção masculina terminou invicta e se caracterizou por um sistema defensiva sólido. Talvez se torne uma escola de futebol.
Comentários
Aliás, lateral direito mediano, ótimo batedor de faltas, com essas iniciais... Me lembra o AYUPE.
por sinal, ayupe, um dos poucos gols olímpicos que vi na vida, no campo. aquele do pet nao conta, empurraram o galatto pra dentro do gol.