Queda no Alto da Glória

Era sabido que o jogo no Couto Pereira seria difícil, e o resultado acabou sendo normal. O Grêmio enfrentou um adversário que vem se recuperando na tabela, tem suas qualidades coletivas. O time de Luxemburgo veio com dois desfalques de razoável importância, e que não tiveram substitutos à altura. Léo Gago não foi bem na substituição a Souza (vem mal há tempos, aliás). Talvez Vilson tivesse uma atuação mais segura por ali. Na vaga de Kleber, André Lima muda as características do time. Apesar de ter feito um gol, foi um prejuízo perder a figura do atacante de velocidade.

Mesmo com tudo isso, e com jogadores debilitados por problemas estranhos, o Grêmio quase trouxe um empate do Couto Pereira. Foram dois golaços do time paranaense. A cobrança de falta de Ayrton foi perfeita - um dos melhores batedores do Brasil no momento, aliás. Já o chute de Leonardo foi surpreendente, pegando Marcelo Grohe mal posicionado.

O perigo maior foram as entrevistas pós jogo, admitindo a possibilidade de poupar alguns titulares na terça-feira. Ora, se o Grêmio diz que não vai priorizar o Brasileirão em detrimento da Sul-Americana, por que então tirar alguns jogadores de combate? A primeira fase é normalmente uma das mais difíceis, justamente por se enfrentar um adversário brasileiro. Não é como a Copa do Brasil, onde o confronto inicial é normalmente contra uma equipe sem expressão.

Aliás, se fosse Copa do Brasil, o Grêmio pouparia os titulares?

Imperdível
Os Jogos Olímpicos são sensacionais, mas é impossível ficar alheio ao Campeonato Brasileiro. Ainda mais com um jogo como o de hoje à tarde: Fluminense x Atlético-MG, o maior duelo da competição até agora.

Falando em futebol olímpico as gurias derrotaram a Nova Zelândia com sofrimento ontem, 1 a 0. Foi o mesmo placar que as anfitriãs da Grã Bretanha aplicaram sobre as neo-zelandesas na estreia. Curioso notar que a Nova Zelândia começa a virar referência de seleção com defesa forte - algo como uma Suíça - também no futebol feminino. Vale lembrar que na última Copa do Mundo, a seleção masculina terminou invicta e se caracterizou por um sistema defensiva sólido. Talvez se torne uma escola de futebol.


Comentários

Lique disse…
eu achei falha do marcelo no gol de falta. me surpreendeu muito a bola ter entrado, foi em cima dele, ele foi demais pro outro lado, nao conseguiu voltar, rolou o temido braço curto.
Vicente Fonseca disse…
Rolou, mas a cobrança do Ayrton foi perfeita. E não é a primeira vez que ele pega goleiro de calça curta no próprio canto em que ele está posicionado.

Aliás, lateral direito mediano, ótimo batedor de faltas, com essas iniciais... Me lembra o AYUPE.
Lique disse…
e aquele outro que inter contratou, do paraná, ângelo.

por sinal, ayupe, um dos poucos gols olímpicos que vi na vida, no campo. aquele do pet nao conta, empurraram o galatto pra dentro do gol.