Viradas em clássicos
O Cruzeiro não assumiu a liderança em Minas Gerais como o Corinthians fez em São Paulo, mas também venceu um importante clássico de virada: 2 a 1 sobre o América/MG. Está com 21 pontos, contra 24 do líder e 100% Atlético/MG. Domingo que vem tem clássico na Arena do Jacaré, o primeiro entre os rivais desde os 6 a 1 do ano passado.
Porto-alegrenses viajam no começo de outono
É surreal o fato de que os quatro times de Porto Alegre se enfrentem em dois jogos fora da Capital neste fim de semana. O Inter, há pouco, passeou contra o São José em Canoas. Dátolo, de novo, foi o melhor em campo. Com os problemas jurídicos de Oscar, a tendência é que assuma a titularidade. Aliás, parece já ter assumido, ao menos de forma provisória.
O jogo foi todo do Colorado. O Zequinha teve chegadas esporádicas, mas foi dominado quase o tempo todo, mesmo quando o time de Dorival Júnior baixou de ritmo. Destaque, além de Dátolo, para os dois gols de Leandro Damião e para mais uma entrada em chamas de Jajá, que passou como um trator pela ponta esquerda em arrancadas fortes no segundo tempo.
Daqui a pouquinho, é o Grêmio quem entra em campo num jogo importantíssimo, por uma única razão: Bertoglio jogará na função de Marco Antônio, como articulador. Mais talentoso que o ex-meia da Portuguesa ele é, resta saber se sabe organizar a criação da equipe.
Comentários
detalhe: é ANIVERSÁRIO DA CIDADE...