Viradas em clássicos

Corinthians x Palmeiras era um jogo muito esperado. Os palmeirenses precisavam deste forte teste para saber se o time atual é realmente confiável. E, mesmo com a derrota, o time de Felipão parece estar no caminho certo. Perdeu os 21 jogos de invencibilidade, mas fez um bom enfrentamento e perdeu com um gol contra para uma equipe montada há bem mais tempo. A vitória de virada coloca o Timão na liderança do Campeonato Paulista, com 34 pontos, contra 32 de Palmeiras e São Paulo e 28 do Santos.

O Cruzeiro não assumiu a liderança em Minas Gerais como o Corinthians fez em São Paulo, mas também venceu um importante clássico de virada: 2 a 1 sobre o América/MG. Está com 21 pontos, contra 24 do líder e 100% Atlético/MG. Domingo que vem tem clássico na Arena do Jacaré, o primeiro entre os rivais desde os 6 a 1 do ano passado.

Porto-alegrenses viajam no começo de outono
É surreal o fato de que os quatro times de Porto Alegre se enfrentem em dois jogos fora da Capital neste fim de semana. O Inter, há pouco, passeou contra o São José em Canoas. Dátolo, de novo, foi o melhor em campo. Com os problemas jurídicos de Oscar, a tendência é que assuma a titularidade. Aliás, parece já ter assumido, ao menos de forma provisória.

O jogo foi todo do Colorado. O Zequinha teve chegadas esporádicas, mas foi dominado quase o tempo todo, mesmo quando o time de Dorival Júnior baixou de ritmo. Destaque, além de Dátolo, para os dois gols de Leandro Damião e para mais uma entrada em chamas de Jajá, que passou como um trator pela ponta esquerda em arrancadas fortes no segundo tempo.

Daqui a pouquinho, é o Grêmio quem entra em campo num jogo importantíssimo, por uma única razão: Bertoglio jogará na função de Marco Antônio, como articulador. Mais talentoso que o ex-meia da Portuguesa ele é, resta saber se sabe organizar a criação da equipe.


Comentários

rodrigoluiz disse…
"É surreal o fato de que os quatro times de Porto Alegre se enfrentem em dois jogos fora da Capital neste fim de semana. "
detalhe: é ANIVERSÁRIO DA CIDADE...
Vicente Fonseca disse…
É mesmo, Rodrigo, me lembrei disso. E talvez tenham marcado estes dois jogos justamente neste fim de semana por conta deste fato. Só aumenta o absurdo.