O amistoso mais digno dos últimos anos

Há tempos não víamos dois amistosos tão dignos como os que estamos perto de presenciar. Talvez desde aqueles dois jogos em 1999, onde os argentinos fizeram 2 a 0 em Buenos Aires e os brasileiros devolveram 4 a 2 no Beira-Rio. Brasil e Argentina com jogadores que vemos todos os dias em nossos gramados, o que torna a identificação com todos muito mais forte. E jogando, acreditem, no Brasil e na Argentina. Nada de amistoso em Dubai, Londres, Moscou ou Sidney.

Muito se critica o trabalho de Mano Menezes, e com razão, mas um aspecto é inegavelmente positivo: a escolha dos adversários, sempre fortes, e que testam a seleção para a Copa de 2014, já que ela não participa das Eliminatórias. Além disso, a opção por jogadores que atuam em terras nacionais valoriza quem está por aqui e, ainda por cima, serve como um ótimo observatório para convocações futuras. Por mais que a equipe tenha sido mal convocada.

Por tudo isso, vale à pena acompanhar o jogo de hoje à noite. Um amistoso que, como há tempos não tínhamos, merece atenção.

Comentários

Igor Natusch disse…
Promete ser um baita jogo. Pretendo assistir tomando uns chopps.