A confirmação

O choro de Renato em sua terceira despedida do Grêmio
A confirmação da saída de Renato Portaluppi saiu do Twitter de seu empresário, Gauchinho. Há pouco, a despedida dos jogadores e a coletiva final, ambos momentos onde Renato se emocionou. O empate com o Avaí encerra um ciclo de quase 11 meses, alternando momentos de grande futebol e bagunça da equipe. Apenas uma coisa permaneceu intacta: a admiração dos gremistas pelo ídolo. Em seu penúltimo jogo comandando o time no Olímpico, contra o Vasco, foi de longe o mais aplaudido, apesar da fase complicada.

Rei morto, rei posto. O Grêmio vasculha o mercado. Cuca talvez seja o favorito: conta com a admiração de Odone e está desempregado. Adílson Batista é outra possibilidade. A mim, agrada menos que Cuca, pois tem notórias dificuldades em arrumar defesas e vem de dois péssimos trabalhos, no Santos e no Atlético/PR. Celso Roth é uma opção inviável pela rejeição, mas ajeitaria o sistema defensivo do time como nenhum outro. O problema, como sempre, é lidar com os jovens e enforcar-se quando tiver opções disponíveis no plantel.

O Grêmio precisa de um técnico experiente. Alguma aposta no interior fica inviável diante de jogadores difíceis de lidar no vestiário, como Douglas. A menos que a direção haja de modo firme em relação a indisciplinas. E, de preferência, que o substituto venha logo.

Pelos tabus em Minas
O Inter defende nove anos de invencibilidade contra o Atlético/MG. Com quatro jogos sem perder, Falcão vive dias mais tranquilos. Aliás, ele ainda não perdeu fora de casa. Dois tabus para serem mantidos hoje à noite. Noite também para dar Coritiba, Palmeiras e Fluminense, se a zebra não passear pelo Brasileirão, claro.

Comentários

Escombo disse…
Epa, acho que teve um errinho aí... Derrota para o Avaí? Não foi empate? Abraço!
Vicente Fonseca disse…
Bah. Veja como, lá no ÍNTIMO, nós gremistas sentimos esse resultado.

Abraço!
Franke disse…
Únicos nomes de técnicos com chances reais no momento:
1) Jardel
2) Alex Ferguson
3) Michael Jordan

Antes de Celso Roth, prefiro a anarquia.

Motivo real de toda essa fase péssima do Grêmio: o frio glacial gaúcho forçou Portaluppi a arruinar o time para ir se refugiar no RJ.
Franke disse…
Diria que o trabalho de Portaluppi beirou a decepção. Foi brilhante no ano passado, mas esse ano conseguiu QUASE acabar com o ano do time. Ainda a resta tempo para brigar por coisas no Brasileiro, mas como disse Natusch há alguns posts, eu NÃO QUERO libertadores 2012.
Vicente Fonseca disse…
Eu quero Libertadores, mas sem que ela seja OBSESSÃO. Quem fala em obsessão não só perde a Libertadores como o ano todo.

Libertadores com projeto de longo prazo, sem meter os pés pelas mãos só para ganhá-la. Por que não?
Igor Natusch disse…
Proponho ROGER como treinador. Sem mais.
Zezinho disse…
Bah, será uma tortura ouvir as coletivas do Roger com aquele sotaque de Magro do Bonfa
Franke disse…
Fonseca, quando digo que prefiro Copa do Brasil a Liber me refiro ao fato de que é mais fácil ganhar a primeira que a segunda (mesmo que nem tanto assim). E prefiro isso porque uma abstinência de títulos extrarregionais que dura 10 anos é meio chata demais.