Olhemos para os lados

Ontem, o Bolso aplicou 3 a 0 no River Plate num Centenario pulsante. Ok, os millonarios não andam bem das pernas. Mas é um time que representa um clube muito respeitável. E não se trata de um resultado isolado: o Nacional fez 3 a 0 no homônimo paraguaio e 2 a 1 no San Martín do Peru. Com 9 pontos, praticamente garantiu sua vaga e encaminha a liderança. Vi parte do segundo tempo, e reconheci um time forte na marcação (como sempre), mas de talento e velocidade do meio para a frente.
É recomendável olhar com cuidado o Nacional, antes que ele surpreenda a todos. Tem bola para chegar longe e tradição para ganhar a Libertadores.
La Plata
Vitória tranquila do Estudiantes, 4 a 0 no Deportivo Quito. Os cruzeirenses nem deviam estar contando com a classificação antecipada. Boselli fez três gols, o que pode representar o apocalipse. Parece que não apenas o Boca Juniors representará a Argentina nos matamatas.
D'Alessandro
Andrezinho vem jogando muito, e o Cabezón não vem rendendo. Sua lesão é a desculpa perfeita para que o amigo de Nino Prestes seja titular, mas é difícil que ele siga com a volta do argentino à condição normal. Ou Tite tentará arrumar para os dois, mais Nilmar e Taison? E Alecsandro? E os volantes, quem serão?
Perguntas que ainda ficam em suspense, enquanto Andrés permanecer no Departamento Médico do Beira-Rio.
Em tempo:
- Como a foto demonstra, lindas as camisetas, especialmente este segundo uniforme do River Plate.
Foto: AP
Comentários
Cara, quantos 3x0 já tivemos nesta 50a Libertadores?
Acredito que o Inter terá muita CAUTERa para sacar D'Alessandro do time, quando se recuperar.
Somando a fase preliminar, tivemos 66 partidas e já foram 7 que terminaram em 3 a 0, mais de 10% dos jogos. Número realmente altíssimo. No grupo do Grêmio, foram 3 dos 5 jogos que fecharam com este placar. Só os do tricolor gaúcho não tiveram o 3 a 0 como resultado.
.
.
.
.
.
.
.
Grande pra frente, pros lados e pra trás.
quanto ao Libertad, tá caindo de maduro uma chegada às finais da competição, assim como já estava a LDU.
E aposto nesse prognóstico do Neni, acho que o Nacional cai numa oitavas ou quartas. Ano passado, deitaram e rolaram em cima do Flamengo no Parque Central e depois não jogaram nada contra o São Paulo. Em 2007 foi fatalidade mesmo, não mereciam cair frente ao Cúcuta. Tinham um futebol bem melhor, com GODÍN na zaga.
Godín era baita zagueiro.
Não duvido que o Nacional caia antes, mas acho que pode chegar lá, com um pouco da sorte que faltou nos últimos (20?) anos.
Minha final dos sonhos, caso o Grêmio não chegue é Nacional x Sport, dois clubes mui simpáticos, principalmente ao Grêmio.
Muito embora eu também tenha esta simpatia pelo Nacional, eu não vejo grandes perspectivas para este time.
Inaceitável o peso do Fabiani. Não conheço ele, mas parece ter ferramenta. É uma pena estar tão fora de forma.
Como diria Fred Flinstone:
YOBOADUA!!!