Derrota do Juventude para o América-MG deixa o Inter perto acabar a rodada no G-4 da Série B

Vitória no Alfredo Jaconi faz o América-MG disparar na liderança da Série B

A sexta-feira foi ótima para o Internacional. Além de só tomar multa e não perder mando de campo devido aos incidentes promovidos por torcedores seus no Beira-Rio após o empate com o Criciúma, o Colorado ganhou uma posição na tabela sem precisar entrar em campo. É que a derrota do Juventude em casa para o América-MG (1º, 33) por 1 a 0 fez o Papo piorar no saldo de gols em relação ao time rubro. Agora, ambos têm 27 pontos, mas o Inter leva vantagem neste critério, assumindo a 3ª colocação da Série B.

Ainda há chances de a equipe de Guto Ferreira encerrar a 17ª rodada fora da zona de acesso. O Vila Nova (5º, 26) visita o ameaçado Figueirense (18º, 16), o CRB (7º, 25) vai ao Serra Dourada encarar o Goiás (14º, 20) e o Londrina (8º, 24) enfrentará o Guarani (2º, 28) no Brinco de Ouro. Se dois desses adversários vencerem (os paranaenses só por uma improvável goleada), o time gaúcho terminará fora zona de classificação para a Série A pela sétima rodada consecutiva.

A rodada de ontem teve também um resultado bom para o Brasil de Pelotas (15º, 20): a derrota em casa do Paysandu (16º, 20) para o Ceará (6º, 25), 2 a 1, impede o Xavante de ir à zona de rebaixamento hoje.

Dois jogos pela Série A
A primeira divisão tem dois jogos neste sábado envolvendo times que lutam pelo G-6 e pelo Z-4. No Engenhão, às 16h, a reestreia de Hernanes pelo São Paulo (18º, 16) é o destaque diante do embalado Botafogo (7º, 24) de Jair Ventura. Já no Allianz Parque, o Palmeiras (5º, 26) tenta se recuperar da frustrante eliminação na Copa do Brasil diante do Avaí (17º, 17). O jogo promete alguma dificuldade, já que os catarinenses vivem seu melhor momento na competição.

Em tempo:
- Pela Série D, o São José pode dar seu penúltimo passo em direção ao acesso hoje à tarde. Após empatar em 0 a 0 no Passo d'Areia, a equipe gaúcha vai ao ABC Paulista encarar o São Bernardo na busca de pelo menos um empate com gols. Passando de fase, chegará às quartas de final, etapa que define os quatro promovidos à terceirona do ano que vem.

Foto: América-MG/Divulgação.

Comentários