Copa do Brasil promete noite de mata-mata em alto nível rumo às semifinais

Após jogaço na ida, Cruzeiro e Palmeiras fazem o duelo mais aguardado desta quarta-feira

As quartas de final da Copa do Brasil serão decididas nesta semana. Tirando a classificação praticamente certa do Grêmio (fez 4 a 0 no Atlético-PR na ida em Porto Alegre), os outros três confrontos seguem de certa maneira indefinidos. Todos ocorrerão hoje à noite. Semifinalistas em 2014, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo largam em vantagem.

Em crise, o Galo tenta ao menos se manter firme no torneio de mata-mata. Se no Brasileirão a coisa anda complicada, na Copa do Brasil basta um empate hoje diante do Botafogo, no Engenhão, para a classificação entre os quatro melhores pela terceira vez em quatro anos chegar. A partida marca a estreia do técnico Rogério Micale na equipe de Belo Horizonte, que tem no centroavante Fred, expulso na vitória de 1 a 0, seu principal desfalque.

Na Vila Belmiro, a tarefa do Santos é complicada: vencer o Flamengo por três gols de diferença. Mas há motivos para otimismo: a derrota de 2 a 0 no Rio de Janeiro ocorreu um mês atrás, quando Levir Culpi ainda se acomodava na casamata. Neste meio tempo, o Peixe cresceu, ultrapassou o próprio Rubro-Negro no Brasileirão e encaminhou classificação na Libertadores. Tem na volta do centroavante Ricardo Oliveira uma esperança de gols.

O jogo mais eletrizante, porém, deve ser o do Mineirão. Após o empolgante 3 a 3 do Allianz Parque, Cruzeiro e Palmeiras reviverão um dos melhores jogos de 2017. A vantagem é cruzeirense, mas o jogo é totalmente imprevisível, dada a irregularidade das duas equipes. Promessa de gols e reviravoltas.

Em tempo:
- O goleiro Max, que jogou no Botafogo na década passada, teve morte cerebral confirmada hoje à tarde, aos 42 anos. Triste perda.

- Tumultos dos últimos jogos levam o Internacional ao STJD. O clube pode perder até dez mandos de campo na Série B. O julgamento será nesta sexta.

Foto: Palmeiras/Divulgação.

Comentários