Um calcanhar para quebrar a monotonia

Golaço de Ramiro deu vitória magra ao Grêmio na Arena
A tônica do começo de Gauchão para a Dupla Gre-Nal é geralmente de muitas dificuldades diante de adversários fechados. Foi o que o Grêmio viveu diante do Passo Fundo: ainda longe do condicionamento físico ideal, buscando ritmo competitivo, o time de Renato Portaluppi sofreu para entrar na área ontem à tarde. Chegou a ter 82% da posse de bola no primeiro, terminou o jogo com 72%, mas concluiu pouco, e geralmente para fora. Ramiro teve de tirar um coelho da cartola para dar a vitória ao Tricolor por 1 a 0.

Foi para o gasto, e dificilmente seria diferente. Com 6 pontos, o Tricolor termina o domingo na liderança. Deve perder este posto para o Novo Hamburgo hoje à noite, mas é um indicativo interessante para quem ainda está compreensivelmente travado. De qualquer maneira, no estadual é mais importante o desempenho, e nisto a equipe segue devendo. Nada que preocupe, por ser um começo de ano, mas precisa melhorar.

Na função de Douglas, Miller Bolaños teve seus momentos. São jogadores diferentes: o equatoriano gosta de arrancar vindo de trás e se posicionar na área para bater a gol, recebendo o passe de volta. Ainda assim, fora o gol de Ramiro, a melhor jogada de ataque construída pelo Grêmio partiu dele, procurando Everton na esquerda. Miller merece e precisa de continuidade na função.

A primeira grande vitória de Rogério Ceni
Depois de levar 4 a 2 do Audax-SP na semana passada, o São Paulo de Rogério Ceni enfim convenceu: enfiou 5 a 2 na Ponte Preta, com grande atuação. A irregularidade é a marca evidente da equipe do Morumbi neste começo de ano. Gilberto, terceira opção de centroavante do elenco atual após a chegada de Pratto, foi o destaque, marcando três vezes.

Em tempo:
- O campeão brasileiro Palmeiras perdeu a primeira no ano: levou 1 a 0 do Ituano, fora de casa. Começo de ano discreto para quem mais uma vez foi agressivo na janela de transferências.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Comentários