O começo de uma Copa do Brasil diferente

A Copa do Brasil começa daqui exatamente uma hora, quando, no interior de Alagoas, Murici e Juventude entrarem em campo. O torneio deste ano é bem diferente: agora, antes das oitavas de final, teremos quatro fases, e não mais três. Nesta primeira, o jogo é único, na casa de quem está mais mal colocado no ranking da CBF. O empate classificará o time visitante.

Poucos times da Série A entrarão em campo hoje, todos fora de casa. O Coritiba visita o Vitória da Conquista; a Ponte Preta joga contra o Campinense; o Vitória enfrenta o Luziânia; o Sport duela com o CSA; e, em Poços de Caldas, o jogo mais chamativo de todos, Caldense x Corinthians. São os dois times que marcaram o início da carreira do hoje comentarista Casagrande, que estará nas cabines trabalhando no jogo e vendo seu filho, como ele há quase 40 anos, atuar pela equipe mineira. Interessante fato que remete à história.

Testes na Primeira Liga
Pouca gente vai ver Flamengo x Grêmio no Rio Grande do Sul. O jogo no Mané Garrincha só será transmitido pelo Premiere, e não são muitos os que adquiriram o pay-per-view da esvaziada Primeira Liga 2017 no estado. Tão vazia que o próprio Tricolor a usa como laboratório: o time será inteiramente reserva, o que não é a melhor perspectiva para encarar um dos melhores times do país fora de casa. Noite para ver novidades como Léo Moura, Cortez e Michel, além de Miller Bolaños, que deixou boa impressão na derrota para o Caxias.

Já o Inter tem na estreia do lateral Carlinhos um dos poucos motivos de atratividade da partida de hoje, no Beira-Rio, contra o Fluminense do velho conhecido Abel Braga. Nico López, que começou o ano fazendo gols, está fora por dores musculares. É preciso apagar a péssima impressão deixada após a derrota em casa para o Novo Hamburgo, mas não será fácil: o Flu começou bem a temporada, jogando um futebol envolvente, capaz, por exemplo, de passar tranquilamente pelo Vasco por um placar de 3 a 0. Mesmo no Beira-Rio, a parada é dura.

Comentários