Ainda sem vitórias, como os piores tempos do rival

Inter repete Grêmio quando caiu: três jogos sem vitória na largada
O Internacional de 2017 segue a cartilha do rival quando o assunto é começar o Gauchão imediatamente posterior à queda para a segunda divisão. Tanto em 1991 quanto em 2005, logo após cair para a Série B, o Grêmio também iniciou o estadual com três partidas sem vencer. Nas duas oportunidades, venceu na 4ª rodada - o Colorado irá ao Vermelhão da Serra, domingo que vem, para encarar o Passo Fundo tentando quebrar o seu jejum.

Diante do Caxias, mais uma vez a equipe manteve a sina de não conseguir vitórias no Campeonato Gaúcho, um contraste com o começo positivo, de 6 pontos, na Primeira Liga. Como em 2016, o Inter mais uma vez penou para ter criatividade diante de um adversário fechado. Sofreu com a boa marcação caxiense (o Tricolor também penou domingo passado, mas como o jogo era no Centenário a postura grená foi mais agressiva), achou um gol num lance genial de D'Alessandro, mas logo cedeu o empate, frustrando os pouco menos de 10 mil torcedores que encararam a chuva no Beira-Rio.

Com apenas 2 pontinhos, o Inter pode voltar à constrangedora zona de rebaixamento do estadual hoje, embora seja improvável. O Ypiranga, que tem bom time, mas começou mal a competição, teria de vencer o Juventude, no Alfredo Jaconi. De qualquer maneira, não terminar de novo entre os oito é um sinal de alerta: não de que a classificação não vá vir, mas de que é preciso evoluir muito ainda. O ano está recém começando.

Muitos problemas
Depois de perder para o Caxias, o Grêmio entra em campo na obrigação de derrotar o Passo Fundo, de começo instável, na Arena. Será o primeiro jogo do time sem Douglas, e o substituto só será conhecido 45 minutos antes da partida. Miller Bolaños é o favorito, e seria a melhor reposição mesmo.

Não jogam também Pedro Rocha e Kannemann - o primeiro com dores musculares, o segundo gripado. Devem entrar na equipe Everton e Rafael Thyere. Iniciar com Jael no comando do ataque e deslocar Luan para a ponta, como chegou a ser treinado durante a semana, seria um duplo erro de Renato Portaluppi: tiraria o melhor jogador do time da posição onde melhor rende, manteria o ótimo Everton no banco e colocaria em campo um trombador de baixa qualidade técnica, que só pode ser útil em situações de emergência.

Em tempo:
- Pior que o Internacional foi o Corinthians. Jogando em Itaquera, com direito a apresentação de Jadson e homenagem aos ídolos do histórico título paulista de 1977, o Timão levou 2 a 0 do Santo André. A equipe deixou o gramado bastante vaiada.

- Noite de clássico no Rio de Janeiro. Botafogo e Flamengo jogam no Engenhão um duelo decisivo, especialmente para o Alvinegro, que será eliminado hoje mesmo da Taça Guanabara se não vencer. Ainda assim, a prioridade em General Severiano é a Libertadores e o duelo da próxima quarta, contra o Olimpia. Jair Ventura promete ir com o que tem de melhor hoje, mas pode ser despiste. Montillo, com lesão na coxa, não deve jogar.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Comentários