Um sábado cheio de clássicos

O jogo mais atraente da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro é justamente o que a abrirá. Ainda lutando pelo título nacional, o Flamengo (2º, 62) precisa de qualquer maneira derrotar o embalado Botafogo (5º, 54) para se manter relativamente próximo do Palmeiras (1º, 67) na reta final. Além da boa campanha dos dois rivais, será também o primeiro clássico no Maracanã após a realização dos Jogos Olímpicos. O último confronto entre dois cariocas por lá foi na final do estadual, entre Botafogo e Vasco, disputada no início de maio. Dono de 90% da carga de ingressos, o Fla deve colocar cerca de 60 mil pessoas no Maracanã.

Passado o jogaço das 17:00, São Paulo (12º, 42) e Corinthians (7º, 50) seguem o sábado de clássicos da Série A, no Morumbi com torcida única são-paulina. A expectativa de público é menor que a do confronto carioca, mas não exatamente por isso, e sim pelo campeonato pouco empolgante dos rivais. A derrota para o América-MG freou o ímpeto tricolor de uma reação, sensação semelhante à dos corintianos após o empate em casa com a Chapecoense. Ao menos, o Timão tem o interesse de estar na briga por uma vaga na Libertadores - o São Paulo, longe do G-6 e do Z-4, praticamente só cumpre tabela.

A rodada deste sábado ainda teria Ponte Preta x Santos, mas o jogo foi adiado ontem, estranhamente há apenas 24 horas de sua realização. Passou das 21:00 de hoje para as 11:00 de amanhã.

Clássico na B também
Praticamente promovido para a elite, o líder Atlético-GO (61) enfrenta o melancólico Goiás (13º, 44), no clássico goiano do Serra Dourada. Outro destaque é o confronto entre Brasil/Pel (12º, 46) e Vasco (2º, 58), no Bento Freitas. Mesmo longe do acesso, o Xavante trata o duelo como o jogo do ano. Não apenas por ser contra o time mais badalado da Série B, mas pelo fato de o duelo marcar a inauguração do novo setor de arquibancadas do seu estádio.

Ontem, em Goiânia, o Bahia (3º, 56) entrou no G-4 ao vencer o Vila Nova (11º, 46) por 1 a 0. Vitória importante também para pressionar Avaí (4º, 55) e Náutico (5º, 54) na rodada de hoje - os catarinenses recebem o Paraná (15º, 39), enquanto os pernambucanos fazem confronto direto fora de casa contra o CRB (8º, 49).

Em tempo:
- Na Série C,  Boa Esporte e Guarani decidem o título hoje à tarde em Varginha. O empate de 1 a 1 na ida, em Campinas, permite aos mineiros comemorarem a conquista da terceira divisão com um simples 0 a 0. O jogo será às 18:45, e tem transmissão pelo Esporte Interativo.

Comentários