O São Paulo não embala

América venceu o São Paulo pela primeira vez em sua história
Depois de derrotar Fluminense e Ponte Preta, o São Paulo (12º, 42) tinha a chance de, pela primeira vez em 2016, chegar a três vitórias consecutivas na temporada. A tarefa parecia relativamente simples: bater o então lanterna América-MG, no Independência vazio. Porém, um golaço de Michael, ainda no primeiro tempo, deu a vitória ao Coelho, que chega a 27 pontos e deixa a última posição na tabela para o Santa Cruz, com 24.

Apesar da campanha ruim, as duas vitórias seguidas deram fôlego ao Tricolor. A chance de rebaixamento é minúscula. Na verdade, ameaçados, mesmo, estão Coritiba, Internacional e Vitória - um deles cairá. Cruzeiro e Sport também acumularam gordura relativamente boa para as últimas rodadas. Embora, claro, qualquer descuido possa ser fatal.

Em tempo:
- Gremistas esgotam ingressos para a partida de amanhã, contra o Cruzeiro. O horário parece que não será impeditivo para uma nova quebra de recorde de público da Arena. Resta saber se o tempo ruim (frio e possível chuva) não tirará público do jogaço - mas pelo menos 45 mil pessoas devem ir, faça o clima que fizer em Porto Alegre.

- Na Europa, destaque de hoje vai para o duelo entre Manchester City e Barcelona, pela Liga dos Campeões. Por aqui, a abertura das semifinais da Sul-Americana é o chamariz principal. Depois de eliminar o Independiente Medellín, o Cerro Porteño recebe no Defensores del Chaco o outro clube da cidade colombiana - o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores.

Foto: América-MG/Divulgação.

Comentários