A gordura vascaína está perigosamente acabando

Chute maravilhoso de Marcos Paraná deu a vitória ao Brasil
Ao levar 2 a 1 do Brasil/Pel (10º, 49) no animado e remodelado Bento Freitas, o Vasco (2º, 58) começou a de fato ficar em perigo na Série B. O que antes era uma possibilidade distante passa a ser real: faltando apenas quatro rodadas para o término da competição, a equipe carioca tem apenas quatro pontinhos de vantagem para o Náutico (5º, 54), o primeiro clube fora do G-4. A tabela não é das piores (Luverdense, Bragantino, Criciúma e Ceará) nos últimos jogos, mas o alerta para quem há tempos não é o mesmo precisa ser dado.

Na rodada de ontem, o Atlético-GO (1º, 64) encaminhou de vez o título ao aplicar 4 a 2 no rival Goiás (13º, 44), no Serra Dourada. O Avaí encostou nos cruz-maltinos: bateu o Paraná (15º, 39) por 1 a 0 e foi aos mesmos 58 pontos. Como o Bahia (4º, 56) venceu sexta-feira, o time de Jorginho pode cair até para o 4º lugar na rodada de terça-feira. Sorte que o Náutico (5º, 54) perdeu por 1 a 0 para o CRB (7º, 52) e o Londrina (6º, 54) ficou no zero com o Paysandu (14º, 44) terça passada. Caso vencesse em Maceió, ameaçaria o Vasco de até mesmo sair do G-4, algo que não ocorreu em nenhuma rodada do certame até agora.

Lá embaixo, o resultado mais importante foi a vitória do Joinville (17º, 33) de virada, fora de casa, sobre o Sampaio Corrêa (20º, 27), 2 a 1. O placar dá sobrevida aos catarinenses, que encostam no Oeste (16º, 36). Já a equipe maranhense pode confirmar seu rebaixamento já na semana que vem.

Boa campeão
Com uma vitória categórica de 3 a 0 sobre o Guarani, o Boa Esporte confirmou o título da Série C. O jogo teve briga feia, com direito a zagueiro do Bugre empurrando e derrubando o árbitro no chão. Mesmo assim, o time de Campinas encerra a temporada em alta, de volta à segunda divisão nacional, a exemplo de Juventude e ABC.

Foto: Jonathan Silva/Brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Bem que o Vasco podia me ensinar a perder gordura... Eu estaria com um corpo digno de modelo de passarela...