A insistência do líder

Roger Guedes faz o terceiro: vitória importante do líder
O Palmeiras deu uma enorme demonstração de força na noite de ontem. O Santa Cruz não é nenhuma máquina, claro, mas jogava em casa e tinha a obrigação de vencer. A equipe paulista, por outro lado, chegava a Recife tendo a chance de abrir novamente três pontos de vantagem para o Flamengo, que só empatara com o São Paulo no sábado, mas também de manter cinco de vantagem para o ascendente Atlético Mineiro. Na base da insistência, conseguiu.

Houve dificuldades. Pressionado, o Santa Cruz entrou disposto a complicar a vida palmeirense no Arruda, e fez na quase totalidade da noite um jogo de igual para igual. Começou nervoso, cedendo campo aos paulistas, que foram para o intervalo merecendo a vitória de 1 a 0. Na etapa final, sim, é que o jogo pegou fogo. Cada empate pernambucano correspondia a uma nova vantagem palmeirense, e assim a partida caminhou até o 3 a 2 definitivo.

Faltando dez rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras tem sua maior vantagem na ponta em cinco jogos. Depois de passar semanas muito pressionado pelo Flamengo, encontra novamente um pouco de respiro. E, por outro lado, praticamente rebaixa o Santa Cruz: estacionado nos 23 pontos, o Tricolor Pernambucano termina a rodada oito pontos atrás do primeiro clube não rebaixado. Poderia inclusive ter terminado a segunda-feira na lanterna, o que só não aconteceu porque o América perdeu mais uma vez.

Resultado ruim em Curitiba
Para o Internacional, o pior resultado no Couto Pereira era também o mais esperado: vitória do Coritiba sobre o América mineiro. E foi o que ocorreu: os 3 a 0 levam o Coxa a 36 pontos, seis à frente do Colorado. Os dois times se enfrentam quinta, no Beira-Rio. Para o Inter deixar a zona de rebaixamento, tem de vencer e torcer por dois tropeços dos três rivais mais próximos - o Sport, que recebe o São Paulo, o Cruzeiro, que joga em casa contra a Ponte Preta, e o Figueirense, que enfrenta o Botafogo também em seus domínios.

Tudo no zero
Para quem joga em casa, empatar em 0 a 0 é o melhor dos resultados ruins. O Juventude vai ao Castelão, portanto, dependendo de um empate com gols para subir à Série B, após não ter saído do zero com o Fortaleza no Alfredo Jaconi. Também ficaram no empate sem gols Botafogo de Ribeirão Preto e ABC, além de Botafogo paraibano e Boa Esporte. No único jogo com gols das quartas de final da terceira divisão, o ASA surpreendeu o favorito Guarani e venceu por 3 a 1 no interior de Alagoas.

Carta na Mesa
O programa de ontem já pode ser ouvido ou baixado.



Foto: Palmeiras/Divulgação.

Comentários