11 semanas depois, um pouco de paz

Nova dupla de ataque de Roth funcionou diante do Fortaleza
Não interessa que não tenha sido pelo Campeonato Brasileiro. Não interessa também que tenha sido contra uma equipe que está na Série C. O Internacional precisava vencer o Fortaleza ontem à noite, e o fez com sobras. Encerrou sua série de 14 jogos, 11 semanas e 76 dias sem vencer e encaminhou sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil com a vitória por 3 a 0. Mais que isso: por mais que o adversário não seja um parâmetro confiável em relação às dificuldades de se manter na Série A, encontrou algumas pistas de como deve ser formado.

Aylon está longe de ser um craque, mas se mostrou um atacante eficiente na maior parte das vezes em que foi chamado. Ao marcar dois gols ontem, já superou Ariel em sua até aqui paupérrima passagem pelo Beira-Rio. Não há motivos para que ele não seja mantido na equipe diante do Santos. E ao lado de Nico López, que enfim estreou de fato com a camisa colorada.

A vitória não melhora a situação do Inter no Brasileiro, não pode servir para que Roth e seus comandados se enganem, mas ao menos traz um pouco de paz ao ambiente no Beira-Rio. Há uma semana até a partida contra o Santos, e o time rubro precisava de uma cabeça menos tensa para se preparar para este confronto duríssimo - que dirá, com bem mais realismo, se o jogo de ontem foi ou não apenas um ponto fora da curva descendente que a equipe vive há quase três meses.

Jogo feio, empate corintiano
Fluminense e Corinthians jogaram na chuva de Mesquita uma partida feia, truncada e brigada. O empate em 1 a 1 é muito melhor para os paulistas que para os cariocas, mas fez justiça ao placar. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, o Timão dominou o segundo. Fica tudo para Itaquera, com o campeão brasileiro tendo a vantagem do 0 a 0.

Reversões na Sul-Americana
A vitória do Santa Cruz sobre o Sport na Arena de Pernambuco contraria um pouco da lógica que tem sido o Brasileirão para os dois pernambucanos. O resultado leva o Tricolor às oitavas da Copa Sul-Americana, para encarar Independiente Medellín ou Sportivo Luqueño. Será o primeiro jogo oficial da história do clube do Arruda contra uma equipe estrangeira.

No mais, um dia de reversões nos confrontos brasileiros da competição. Depois de perder em Salvador, o Coritiba fez 1 a 0 no Vitória e segue adiante. O Flamengo saiu perdendo, mas virou e fez 3 a 1 no Figueirense. E a Chapecoense, que levou 1 a 0 do Cuiabá semana passada e perdia pelo mesmo placar até 20 minutos do segundo tempo ontem, fez três gols em 15 minutos e se classificou na Arena Condá.

Comentários