O sensacional returno que começa discreto

Em meio aos Jogos Olímpicos, o Campeonato Brasileiro abre hoje seu returno sem metade da atenção que merece. Sport e Flamengo, na Ilha do Retiro, fazem às 16:00 um dos confrontos mais interessantes da rodada. Os pernambucanos, em franca recuperação, recebem os cariocas também em alta, lutando pela ponta.

E este está longe de ser o melhor jogo da 20ª rodada. Amanhã pela manhã, Grêmio e Corinthians devem bater o recorde de público da arena tricolor num disputa direta da ponta de cima. Às 16:00, dois dos times mais interessantes de se assistir do país, Santos e Atlético-MG, fazem duelo importantíssimo na briga quente da tabela. E, às 18:30, é a vez do surpreendente Atlético-PR de Paulo Autuori receber em sua casa, onde é quase imbatível, o líder Palmeiras. Isso entre outros ótimos jogos.

Noite de mais 4-2-4
Depois da convincente goleada sobre a Dinamarca, o Brasil de Rogério Micale precisa provar que o 4-2-4 de Salvador não foi esquema de um jogo só. Diante da Colômbia, é obrigação de Luan, Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel manter a movimentação e o dinamismo apresentado diante dos nórdicos. Só assim a seleção conseguirá jogar de forma consistente neste esquema tão ousado. Os colombianos, por sinal, são mais forte que os dinamarqueses.

Em tempo:
- A estreia do Atlético Nacional na Copa Sul-Americana não poderia ter sido mais impiedosa. Fora de casa, quinta-feira, enfiou 5 a 0 nos peruanos do Deportivo Municipal. É a maior goleada da competição até agora.

- A melhor notícia que Roger Machado poderia receber nesta semana era o retorno de Everton. Com ele, o Grêmio só terá Luan e Walace como desfalques para encarar um Corinthians que vem sem Elias, mas com Fagner. O esquema? O habitual 4-2-3-1, claro. Três zagueiros, conforme esperávamos, era apenas um teste.

- O primeiro Inter de Celso Roth deve ter formação bem similar à aplicada por ele em sua última passagem pelo clube, em 2010: 4-2-3-1, com Seijas centralizado, Valdívia e Sasha abertos e Vitinho no comando do ataque. Nico López na reserva é que chama a atenção. Por enquanto, nenhuma revolução em relação ao que Argel e Falcão vinham fazendo. A questão principal, claro, é a organização. Isso é o que mais tem faltado ao Colorado nos últimos dois meses.

- Messi anuncia que reforçará a Argentina diante do Uruguai, no retorno das eliminatórias. Alguém realmente acreditou que ele deixaria a seleção após a derrota na final da Copa América Centenário?

Comentários