O quinto título de Gallardo no River

River iguala São Paulo e Boca, únicos bicampeões da Recopa
Em pouco mais de dois anos, Marcelo Gallardo coleciona títulos comandando o River Plate. Ontem, comemorou a quinta taça, a quarta em nível internacional, ou quinta, se considerarmos a pequena Copa Suruga de 2015: depois de empatar em 0 a 0 com o Santa Fe em Bogotá, o time argentino fez 2 a 1 no Monumental de Núñez e chegou ao bicampeonato da Recopa. A façanha é enorme: só São Paulo (1993/94) e Boca Juniors (2005/06) ganharam o torneio duas vezes consecutivas.

Driussi e Alario (sempre ele) marcaram os gols do sexto título de Gallardo, desde já um dos treinadores mais vitoriosos da riquíssima história millonaria. Em 2014, o clube de Buenos Aires foi campeão argentino e da Sul-Americana; no ano seguinte, Recopa e Libertadores; agora, mais uma Recopa. O momento nem é dos melhores (a equipe fez um mau Campeonato Argentino e caiu nas oitavas da última Libertadores), mas as taças seguem brindando as noites do bairro de Núñez.

O campeão argentino caiu feio
Grande vitória do Independiente na estreia da Copa Sul-Americana: 2 a 0, fora de casa, contra o Lanús, atual campeão argentino.

Além deste confronto, dois jogos entre brasileiros marcaram o fim da rodada de ida da segunda fase: o Vitória fez 2 a 1 no Coritiba e o Cuiabá bateu a Chapecoense na Arena Pantanal por 1 a 0. Placares que não definem nada.

Em tempo:
- Ceará (3º, 35) e CRB (4º, 33) fazem, no Castelão, o principal jogo da rodada da Série B. Duelo direto dentro do G-4, e que portanto interfere na vida do Brasil/Pel (5º, 33). O clássico catarinense entre Criciúma e Joinville é o outro confronto de hoje à noite.

Foto: River Plate/Divulgação.

Comentários