O duro Corinthians x Vitória sinaliza o "achatamento" típico do returno

Marlone comemora o primeiro gol do Corinthians: 2 a 1 no Vitória
Com apenas 20.207 pagantes, a Arena Corinthians recebeu o menor público de sua história ontem à noite. Ainda assim, o que mais importa são as marcas positivas que o 2 a 1 sobre o Vitória (17º, 23) deixou para o Timão: o fim de uma sequência de três jogos sem vencer em casa e na competição. Com 37 pontos, os paulistas sobem para o 3º lugar, ultrapassando Flamengo, Santos e Grêmio - este com um jogo a menos, sempre é bom lembrar. Não vencer ou não jogar fazem muita diferença numa briga tão parelha.

Foi bem sofrido, de virada. O achatamento da tabela talvez já tenha começado: o Coritiba bateu o Santos domingo, e o Vitória chegou a estar batendo o Timão ontem - assim como o Santa Cruz recentemente empatou com o Grêmio, e o América bateu o Peixe e o Tricolor Gaúcho também. Os confrontos com equipes da ponta de baixo prometem se tornar cada vez mais duros daqui pra frente.

Tudo porque a briga lá atrás é feroz também. Enquanto estava vencendo ontem em Itaquera, o Vitória ocupava o 14º lugar, com 26 pontos, deixando para trás Inter, Cruzeiro e Coritiba. Com a derrota, manteve-se em 23, no 17º lugar, entre os rebaixados, portanto. A briga para evitar a queda tem nesse início de returno o São Paulo (11º, 27) puxando a fila e o Santa Cruz (19º, 19) no fim dela. São os dois clubes a quatro pontos de distância, para cima ou para baixo, da pontuação que delimita o Z-4 dos 16 que se manteriam hoje na primeira divisão.

Em tempo:
- Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, o Remo assumiu a liderança do Grupo A da Série C. A disputa é impressionante: antes de entrar em campo, os paraenses ocupavam o 5º lugar, fora da zona de classificação. Hoje, esta posição é do Fortaleza, que liderou o torneio inteiro. Remo (23), Botafogo-PB (23), ASA (23), ABC (22) e Fortaleza (22) estão separados por apenas um pontinho, a quatro rodadas do fim da primeira fase.

- Quatro jogos abrem hoje a segunda fase da Copa Sul-Americana. O destaque é para o confronto argentino entre Banfield e San Lorenzo, em Lomas de Zamora.

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians.

Comentários