O começo dos 40 dias decisivos para o Grêmio

Volta de Everton é trunfo do Grêmio diante do Corinthians
O jogo contra o Corinthians (3º, 34) encerra um período de 10 dias apenas com treinos para o Grêmio (5º, 32). O adiamento do jogo contra o Botafogo, de domingo passado para o início de setembro, foi providencial neste sentido. Afinal, a partida de hoje, com promessa de recorde de público da Arena, abre uma série de 11 jogos em seis semanas que serão absolutamente decisivos para o ano do clube.

Nestes 42 dias, o Tricolor enfrentará quatro de seus cinco concorrentes na disputa pelo título brasileiro. Além do Corinthians hoje, terá pela frente o Flamengo, em Brasília, e Atlético-MG e Palmeiras, ambos em Porto Alegre. Neste meio tempo, ocorrerão também os dois confrontos contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para se manter firme nas duas frentes, o time de Roger Machado não terá mais o direito de tropeçar. Ele foi perdido diante de América-MG e Santa Cruz, vacilos que fizeram de um virtual líder isolado virar mais um no meio do bolo.

Para hoje, como se esperava, Roger não mexerá na estrutura tática do time. A volta de Everton é extremamente importante, pois ajuda a manter a formatação que havia antes de Giuliano deixar o clube. Neste caso, Luan e Walace, convocados, são os únicos desfalques da vez. E o Corinthians, que não teve ninguém convocado, perde Elias e Danilo, dois dos mais importantes de seu elenco. Até os problemas estão equilibrados.

Para iniciar esta série tão complicada, a vitória logo mais é absolutamente imperiosa. Mantendo o alto desempenho médio obtido contra os times que estão lá em cima, o Grêmio terá tudo para manter sua excelente campanha como mandante e vencer o jogo. Mas será preciso jogar muito mais do que nos últimos dois confrontos, os que tanto atrasaram a vida tricolor nesta virada de turno do Brasileirão.

Domingo de jogaços
Grêmio x Corinthians talvez nem seja o melhor jogo deste domingo. Na Vila Belmiro, Santos (5º, 33) e Atlético-MG (2º, 35) prometem outro jogaço. Na Arena da Baixada, o caseiro Atlético-PR (7º, 30) de Paulo Autuori receberá o líder Palmeiras (1º, 36).

Em tempo:
- Diante de 25 mil torcedores na Arena Pernambuco, o Sport (9º, 26) fez valer seu bom momento e derrotou o Flamengo (4º, 34) por 1 a 0, gol de Edmílson. O resultado deve tirar os cariocas do G-4. Em Campinas, a Ponte Preta (8º, 30) confirmou o favoritismo e fez 2 a 0 no Figueirense (16º, 21).

- Começaram os campeonatos de Inglaterra e Portugal, país no qual os três favoritos venceram sem problemas. Nos gramados britânicos, o Leicester levou 2 a 1 do Hull e foi o primeiro campeão a perder na estreia na história da Premier League. Hoje tem Arsenal x Liverpool.

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio.

Comentários