Na chuva, um empate que mantém tudo embolado

Palmeiras, de Cleiton Xavier, perdeu chance de disparar na ponta
Grêmio e Santos perderam seus jogos, mas nenhum time teve rodada tão negativa dentre os da ponta de cima quanto o Palmeiras (1º, 40). Jogando em casa, era obrigação do Alviverde vencer a Ponte Preta (7º, 31) e manter vantagem confortável na liderança. O empate em 2 a 2 na chuvarada paulistana não só frustrou os 29 mil torcedores que foram ao Allianz Parque como embolou de vez a briga na ponta de cima da tabela.

Além do Flamengo (3º, 37), a rodada também foi boa para o Atlético-MG (2º, 38), que fez 1 a 0 no Atlético-PR (9º, 30), em Belo Horizonte (18 mil), e voltou a encostar no time de Cuca. O Santos (4º, 36), por sua vez, teve resultado muito frustrante: vencia o Coritiba (14º, 25) no Couto Pereira (8 mil), mas permitiu a virada por 2 a 1. O golaço de Iago, aos 40 do segundo tempo, foi o lance mais lindo da rodada. A vitória parcial deixava o Peixe a um pontinho da liderança.

O resultado na capital paranaense foi especialmente importante para o Coxa, que deixa a zona de rebaixamento para trás. Nela está agora o Vitória (17º, 23), que hoje pode deixá-la se pontuar em São Paulo diante do Corinthians (6º, 34). Já o Figueirense (18º, 21), mesmo com um jogo a menos, começa a se afundar: a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro (16º, 23) foi diante de um adversário direto, e em casa. nem o fato de ter um jogo a menos alivia: ele será fora de casa, e contra o ascendente Fluminense (8º, 31), que ontem venceu o Santa Cruz (19º, 19).

Quanto aos gaúchos, o Grêmio (5º, 35) segue firme na briga após o tropeço do Palmeiras, por ter um jogo a menos - vencendo o Botafogo, o Tricolor pulará para o 2º lugar. Já o Inter se deu mal com as vitórias de Coritiba e Cruzeiro: hoje, só está fora do Z-4 pelos critérios de desempate.

Série C
Troca-troca no G-4 do Grupo B: sai dele o Juventude, e entra o Ypiranga. Ambos venceram na rodada: o Papo foi a São Paulo e derrotou a ameaçada Portuguesa por 2 a 1. Já a equipe de Erechim bateu a Tombense pelo mesmo placar - um rival direto. Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Em tempo:
- No começo dos europeus, destaque para as óbvias goleadas de Barcelona e Real Madrid na primeira rodada espanhola: os catalães enfiaram 6 a 2 no Betis (três de Suárez), enquanto os atuais campeões europeus fizeram 3 a 0 na Real Sociedad, fora de casa.

Foto: César Greco/Palmeiras.

Comentários