Micale escolheu bem o substituto de Fernando Prass

Aos 28 anos, Wéverton tem mais de 200 jogos pelo Atlético-PR
O corte de Fernando Prass dos Jogos Olímpicos foi muito sentido por várias pessoas dentro do ambiente do futebol. Além de merecer vestir a camisa da seleção, o goleiro do Palmeiras era uma esperança de injetar ânimo e confiança em um grupo jovem, que será cobrado demais para conseguir a medalha de ouro no Rio 2016.

Seu substituto foi definido ontem à noite pelo técnico Rogério Micale: Wéverton, titular há quase quatro anos do Atlético-PR. Em termos de liderança, claro, o Brasil perde muito. Mas, olhando pelo lado técnico, Rogério Micale escolheu bem o novo goleiro. Wéverton vem há anos fazendo ótimas temporadas pelo Furacão, e merece reconhecimento pelo belo trabalho. Talvez muitos estranhem, até porque ele falhou no segundo gol da derrota por 2 a 0 para o Sport, sábado, mas a convocação é boa.

O mais curioso, porém, é o corintiano Cássio ter sido esquecido. Tem cartaz superior ao de Wéverton, e o Corinthians não teve ninguém chamado para a Olimpíada, ao contrário de todos os demais candidatos ao título. Talvez a irregularidade pese: a fase de Cássio é boa, mas neste ano mesmo já viveu péssimos momentos também. Wéverton é mais regular, embora também menos experiente.

Em tempo:
- No Inter, a fase ruim vem também fora de campo. Em meio à má fase, o clube se despediu recentemente de dois ídolos, Caçapava e Vacaria, e perdeu neste domingo José Asmuz, presidente por seis anos, em 1980/81 e 1990-93.

Foto: Divulgação.

Comentários