Gauchada bem na superquarta

Juventude venceu o Coritiba e ficou mais perto da classificação
Numa noite de nada menos que 12 jogos de Copa do Brasil, os representantes do interior gaúcho mostraram mais uma vez força de quem tem condições de surpreender. Na abertura da segunda fase, Juventude e Ypiranga venceram seus compromissos. Entram em vantagem para chegar à terceira etapa, a última antes do ingresso de quem disputou a Libertadores no primeiro semestre.

O time de Erechim, em casa, bateu a Aparecidense por 3 a 1. Vem sendo o terror dos clubes goianos, após surpreender o Atlético-GO em pleno Serra Dourada na primeira fase. Já o Papo bateu equipe de Série A: fez 1 a 0 no Coritiba, no duelo de vice-campeões estaduais da região Sul, mostrando que não se abalou com a perda do Gauchão, e que tem forças, sim, para começar bem sua jornada na Série C.

A noite de quarta viu ainda a classificação antecipada do Santa Cruz (2 a 0 no Vitória da Conquista) e do Santos (3 a 0 no Galvez). O Ceará fez 1 a 0 fora no Joinville, o Paraná bateu a Chapecoense por 2 a 1 e o Vasco ganhou do CRB por 1 a 0. Os baianos ficaram no 0 a 0 fora de casa - o Vitória contra a Portuguesa, o Bahia diante do América-MG. Hoje, o destaque é Fluminense x Ferroviária, em Volta Redonda. O jogo de ida foi 3 a 3 - daí sai o rival de Ypiranga ou Aparecidense.

Jueves riquisimo
A quinta-feira terá o melhor sotaque castelhano do momento na América do Sul. É difícil apontar favoritismos: o Boca tem mais elenco e qualidade individual, mas a campanha do Nacional é mais que respeitável, e o jogo das 19:30 é em Montevidéu. Em Rosário, o Central vem embaladíssimo após passar o carro por cima do Grêmio, mas o Atlético Nacional segue sendo o time de melhor campanha de toda a Libertadores. Uma noite e tanto para quem gosta do que de melhor nosso continente oferece.

Em tempo:
- Surpreendente a aposta do Cruzeiro no português Paulo Bento, técnico da seleção lusitana no Brasil em 2014. Pela conversa com os dirigentes, deu a impressão de que conhece o grupo de jogadores tão bem quanto eles próprios.

Foto: Arthur Dallegrave/Juventude.

Comentários