No calorão, a provável melhor tarde de Gauchão

Se vínhamos falando que o Grêmio está crescendo na hora certa na Libertadores, o mesmo ocorre com o Internacional no Campeonato Gaúcho. Argel Fucks chega para o jogo contra o São José em sua melhor sequência de resultados desde que desembarcou no Beira-Rio, há oito meses: já são quatro vitórias seguidas, número que hoje pode subir para cinco e igualar a melhor marca de Diego Aguirre no ano passado.

A tarde promete ser atraente em Porto Alegre. Afora o calor de 34ºC previsto para a hora do jogo, típico de janeiro ou fevereiro, e não mais de abril, haverá tempo aberto, com céu claro à beira do Guaíba e um jogo que promete ser bem interessante, entre um dos grandes e o melhor dos pequenos até agora. O fato de a primeira partida ser no campo colorado já dá uma boa dimensão da campanha do São José, time que por mais rodadas liderou a fase classificatória e que manteve-se à frente do Inter mesmo que o time rubro tenha desandado a vencer do final de março para cá.

Os dois times virão praticamente completos. No Inter, com o inexplicável efeito suspensivo concedido ao lateral William pelo TJD-RS, somente o volante Rodrigo Dourado é desfalque. No caso do Zequinha, o outro camisa 5, Fred, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e também não atuará. Todas as peças que vêm se destacando atualmente estarão em campo: Andrigo, Diego Torres, Sasha, Jô, Vitinho, Heliardo.

O Internacional, claro, tem o favoritismo por jogar em casa, pelo elenco que possui e pelo momento que vive. Mas a parada promete ser bem complicada. Fazer um resultado positivo hoje é importante para levar alguma vantagem para o sempre incômodo gramado sintético do Passo d'Areia na semana que vem.

Nada de clássico
As semifinais das principais competições europeias não terão clássicos espanhóis. Na Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid é favorito diante do Manchester City, o Atlético de Madrid terá novamente o papel de desafiante diante do Bayern München de Pep Guardiola. Pela Liga Europa, nada de confrontos domésticos também: Liverpool x Villarreal e Sevilla x Shakhtar prometem duelos bastante equilibrados.

Mercado
Grêmio segue de olho em Zeballos, Botafogo perto de trazer Alex do Inter, Copete na mira do Santos. O Brasileirão está chegando. Por falar nisso, cadê a tabela detalhada das primeiras rodadas?

Descanso
Voltamos na segunda-feira.

Comentários