Uma boa noite para os paulistas

Guilherme sobe mais que a zaga colombiana e faz 1 a 0
Os rivais Corinthians e Palmeiras tiveram uma noite positiva na Libertadores. O Timão, claro, por sua vitória. Mesmo com dificuldades, fez 1 a 0 no Santa Fe em Itaquera, um resultado importantíssimo. Com 6 pontos, abre cinco para os colombianos e já começa a encaminhar sua classificação - embora tenha de enfrentá-los em Bogotá, além de pegar o Cerro Porteño em Assunção. O time de Tite não joga bem, mas ainda assim vem avançando, o que é positivo.

Já o benefício ao Palmeiras veio por um resultado paralelo. O empate doméstico em 0 a 0 entre Nacional e River Plate-URU caiu como uma luva. Segura o Bolso, anulando de certa forma o ponto conquistado pelos tricampeões em Rosário e valoriza o empate palmeirense com o River em Montevidéu, resultado tido como ruim quando obtido.

A questão para o Palmeiras é fazer valer esta vantagem hoje à noite, quando receberá o Rosario Central, no Allianz Parque. Não será nada fácil: mesmo jogando em casa, o time de Marcelo Oliveira não entra como favorito. Enfrenta uma crise técnica que põe seu treinador em risco e terá pela frente um time que pode até não ter vencido na estreia, mas é tecnicamente muito forte e vive momento bem superior. Parada duríssima e obrigação de vitória.

A rodada de hoje da Libertadores tem ainda o clássico entre Boca e Racing, com a Bombonera sem torcida devido ao incidente do gás de pimenta no jogo contra o River, nas oitavas do ano passado. Em La Paz, o Bolívar tentará recuperação diante do Deportivo Cali.

Empate bom para a dupla
O Gre-Nal de domingo é pelo Gauchão, mas também pela Primeira Liga, e a obrigação de vitória é do Grêmio, por jogar em casa e estar atrás no saldo e, assim, não depender das outras chaves para ser o melhor vice-líder. Mas, caso não ganhe do Inter, ainda poderá se classificar. Ontem, o empate entre Atlético-MG e América-MG, 1 a 1, no Independência, foi bom resultado.

O América-MG finaliza a primeira fase com 4 pontos, saldo zero, e dois gols marcados. Com um 0 a 0 no clássico, o Grêmio terá cinco pontos. Só não passaria em duas hipóteses: o Figueirense vencer o Flamengo no Rio ou o Fluminense bater o Criciúma em casa na última rodada, quinta que vem. Nada garantido, mas já uma situação menos complicada. No caso do Inter, que tem saldo ainda melhor, também valeu o empate em Minas.

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians.

Comentários