Tão encaminhado quanto o Bayern

Bayern empata em Dortmund: mesmos cinco pontos de vantagem que tem o Leicester 
A rodada de hoje do Campeonato Inglês reservava como atração principal o clássico do norte de Londres, entre Tottenham e Arsenal. Há muito tempo ambos não se enfrentavam em uma disputa tão na parte de cima da tabela. As expectativas foram cumpridas com um jogaço, mas só o público neutro gostou do empate em 2 a 2. Ou melhor: o público neutro e o Leicester.

Tudo parece conspirar para que a equipe de Claudio Ranieri levante a taça neste ano. No meio de semana, após empatar em 2 a 2 em casa com o West Bromwich, o Leicester poderia ser alcançado em pontos por seus rivais mais próximos, mas todos perderam. Hoje, combinando este empate com sua vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Watford, o azarão mais simpático da temporada inglesa abre nada menos que cinco pontos de diferença para o Tottenham, atual vice-líder, a maior diferença sua na ponta até agora, faltando nove jogos para o final - nenhum deles contra rivais diretos.

Para se ter uma ideia do tamanho da distância, é a mesma que o superfavorito Bayern München tem em relação ao Borussia Dortmund no Campeonato Alemão. Hoje, aliás, ambos se enfrentaram na terra da Muralha Amarela. O empate em 0 a 0 manteve os bávaros cinco pontos à frente.

Comentários