O obscuro jogo entre decisões

Grêmio de Pedro Rocha saiu perdendo, mas virou com facilidade
Numa primeira fase de estadual onde 8 dos 14 clubes se classificam, nada pode ser mais desinteressante que um jogo onde o time grande já está virtualmente garantido nos mata-matas, enfrenta o lanterna do torneio e ainda está em meio a várias partidas decisivas da Libertadores.

A vitória por 3 a 1 ontem sobre o Cruzeiro-RS, em Novo Hamburgo, serviu ao Grêmio apenas para ver Pedro Rocha, Bobô e Lincoln se reencontrarem com as redes - o que não deixa de ter lá sua importância, claro. Foi também o jogo no qual o volante Ramiro se mostrou definitivamente recuperado. Com o instável Wallace Oliveira e o ainda jovem Wesley disputam função, é uma possibilidade que o centromédio atue como lateral direito em Buenos Aires, diante do San Lorenzo, nesta terça.

Com apenas três pontinhos, o Cruzeiro precisa fazer ao menos 10 dos 12 que ainda tem a disputar para evitar o rebaixamento. Lanterna absoluto do Gauchão, o time de Porto Alegre/Cachoeirinha/Gravataí/Novo Hamburgo sofre justamente por isso: não ter uma casa para chamar de sua. Deve inaugurar sua arena na Segundona, infelizmente.

Em tempo:
- Adversário gremista na decisão de terça, o San Lorenzo tropeçou feio. Desta vez escalou quase só reservas, mas ainda assim um time forte, com Torrico, Mercier, Kalinski, Romagnoli, Barrientos e Matos entre os titulares. Tomou 2 a 0, em casa, do Arsenal de Sarandí, sendo ultrapassado por este rival na tabela, caindo para o 4º lugar da Zona 1.

- Argel deve contar com a volta de Vitinho neste domingo. O jogo contra o São Paulo/RG tem lá sua carga de importância: vencendo no Beira-Rio, o Colorado enfim ultrapassará a equipe de Rio Grande e chegará ao G-4, que garante o direito de disputar a quarta de final em jogo único em casa. Perdendo, ficará bem para trás em relação ao Grêmio, o que ocasionaria um possível futuro clássico decisivo na Arena.

- Quatro clássicos marcam o domingo de estaduais: São Paulo x Palmeiras, no Pacaembu, Fluminense x Botafogo, em Volta Redonda, América-MG x Atlético-MG, em Belo Horizonte, e Bahia x Vitória, em Salvador. Até que enfim algo que preste.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Comentários