Boca fechada

Boca não marcou gols em 10 dos 13 jogos que disputou neste ano
A estatística é aterradora: somando amistosos, Campeonato Argentino e Libertadores, o Boca Juniors jogou 13 vezes em 2016, e não marcou nenhum gol em dez destes jogos. A equipe só foi às redes na derrota para o Racing em amistoso (2 a 4), num magro 1 a 0 sobre o San Martín/SJ e no único jogo convincente que fez no ano, o 4 a 1 sobre o Newell's Old Boys. Ontem, pela quarta vez seguida, ficou sem ir às redes. Sua torcida comemorou apenas sete tentos em 13 jogos, pouco mais de um gol a cada duas partidas.

Ontem, porém, o resultado foi celebrado pela comissão técnica. O time de Guillermo Barros Schelotto foi bastante pressionado pelo rival River Plate, mas sustentou o 0 a 0 no Monumental de Núñez. Foi o quarto placar em branco dos xeneizes na temporada, o segundo com Schelotto - que empatou sem gols com o Racing pela Libertadores em sua estreia, e terá nesta quinta o difícil compromisso de visitar o Bolívar, na altitude de La Paz, não podendo perder para não se complicar de vez.

Se faltaram gols no Monumental, sobraram em Santa Fe. Em um jogo aberto e emocionante, o Unión levou 6 a 3 do Racing. Os líderes de grupo seguem sendo Rosario Central (tropeçou em casa diante do Banfield, 2 a 2) e Lanús (fez 3 a 0 fácil no Newell's sexta-feira).

O primeiro tropeço
Enfim o Corinthians perdeu a primeira no ano. Doeu porque foi clássico, mas não fez diferença nenhuma em sua confortável situação no Campeonato Paulista. O 2 a 0 foi merecido para o Santos, que chegou ao triunfo na Vila Belmiro com dois de Ricardo Oliveira. O Palmeiras enfiou 4 a 1 no Capivariano e o São Paulo, sábado, levou 3 a 1 em casa do modestíssimo São Bernardo. Vai em crise pegar o River, fora, no jogo decisivo de quinta, pela Libertadores.

Em tempo
- Além do Gre-Nal, o destaque de ontem do Gauchão foi a vitória do Juventude (2º, 19) sobre o Brasil (10º, 8), em Pelotas, por 1 a 0. São José, Juventude, Grêmio, São Paulo-RS e Inter já têm pontuação suficiente para classificação, mesmo faltando cinco rodadas para o final.

- Grande vitória do Coritiba, 3 a 0 sobre o Paraná, atual melhor time do Campeonato Paranaense, com 18 pontos. O Coxa vai a 14, subindo para o 3º lugar. O Atlético-PR ficou no 1 a 1 com o Londrina (4º, 14) e caiu para 5º, com 13.

- Em Recife, Náutico (2º, 13) e Sport (3º, 10) ficaram no 1 a 1 na Arena Pernambuco. O Salgueiro lidera.

Foto: Boca Juniors/Divulgação.

Comentários