A tranquilidade da Juve quase acabou em desastre

Juventus, do carequinha Zaza, quase pôs a perder sua vaga
Depois de fazer 3 a 0 na Internazionale na partida, a Juventus foi tranquila a Milão para confirmar sua vaga na final da Copa Itália. Deu-se ao luxo de poupar titulares como Pogba e Dybala, contando que sua vantagem fosse ser suficiente. Mas a enorme vantagem quase acabou em fiasco.

A equipe de Turim foi para o intervalo levando 1 a 0. Ainda tranquilo. Mas levou o segundo no começo da etapa final e sofreu pressão o tempo todo, até Brozovic fazer 3 a 0 e forçar a prorrogação. No tempo extra, tudo igual. Nos pênaltis, a Juve fez 5 a 3 e decidirá o torneio diante do Milan. Vaga na final com goleada sofrida e sensação, no máximo, de alívio.

Na Inglaterra, tudo parece conspirar a favor do título do Leicester (1º, 57). Depois do tropeço de ontem, o time de Claudio Ranieri poderia ver a aproximação dos rivais mais próximos de tabela na rodada de hoje. Mas todos perderam: o Tottenham (2º, 54) levou 1 a 0 do West Ham e o Arsenal (3º, 51) levou 2 a 1 em casa do Stoke. E mais: sábado tem Tottenham x Arsenal. Ou seja: um dos dois vai perder pontos (ou ambos), o que facilita a vida do Leicester. E o que era um revés preocupante terça virou aumento de vantagem quarta.

Até o Manchester City (4º, 47) se deu mal: na revanche da final da Copa Liga Inglesa, o Liverpool (8º, 41) venceu por 3 a 0. Assim, o Manchester United (5º, 47), que fez 1 a 0 no Watford, encostou na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Em tempo:
- O Campeonato Alemão está próximo de embolar. Ao levar 2 a 1 em casa do Mainz (5º, 39), o lídr Bayern München estacionou nos 62 pontos. O Borussia Dortmund (2º, 57), por sua vez, fez 2 a 0 no Darmstadt e encostou. Sábado, receberá o próprio Bayern, podendo diminuir a distância para meros dois pontinhos.

- Vitória de 2 a 1 do Strongest sobre o Trujillanos complica ainda mais a vida do São Paulo na Libertadores. Caso perca para o River em Buenos Aires semana que vem, o Tricolor ficará seis pontos atrás de argentinos e bolivianos - e tendo de ir a La Paz, vale lembrar.

Foto: Juventus/Divulgação.

Comentários