A altitude faz milagres

Bolivianos comemoram: após estreia ruim, goleada de 5 a 0
Goleado com facilidade pelo Racing na estreia da Libertadores, o Bolívar se recuperou com sobras ontem à noite. Enfiou simplesmente 5 a 0 no bom time do Deportivo Cali e conquistou seus primeiros três pontos na competição. Estaria hoje se classificando, ao lado do time de Avellaneda, deixando não só o Deportivo, mas também o Boca, de fora do torneio.

A goleada foi um alerta aos dois gigantes argentinos: jogar em La Paz, como sempre, vai ser dureza. E por isso perder pontos em casa custará caro. Que o digam os xeneizes: punido com dois jogos de portões fechados devido ao incidente do gás de pimenta no clássico contra o River Plate, o Boca fez uma partida pobre na Bombonera vazia ontem à noite. Ficou no 0 a 0 com o Racing, que sai extremamente beneficiado, na estreia do técnico Guillermo Barros Schelotto.

A próxima rodada do Grupo 3 será aberta na quinta que vem. O Boca vai à altitude de 3.600 metros encarar o Bolívar, e uma derrota será a complicação definitiva de sua classificação. Perdendo, o time de Schelotto estaciona nos dois pontinhos, contra seis dos bolivianos. O Racing vai a Cali no dia 17 encarar o Deportivo, que também precisará vencer. Segurando um empatezinho, com dois jogos por fazer em casa, tem tudo para até ser o líder da chave.

Comentários