O começo da Era Robinho no Galo

Contratação mais chamativa da última janela de transferências, Robinho fará hoje sua estreia no Atlético-MG. Ainda não é de se esperar, no entanto, que ele já faça a diferença. Longe de seus melhores tempos, voltando de um período de poucos jogos e alguns quilos a mais no futebol chinês, o atacante de 32 anos enfrentará o Independiente del Valle ainda desentrosado com seus companheiros. Provavelmente não terá, também, condições para jogar 90 minutos - ainda mais num time com alta intensidade, como o do Galo.

A boa notícia é que esta primeira fase tende a ser tranquila para os mineiros. A boa vitória na estreia, contra o Melgar, no Peru, já faz do Atlético-MG o candidato natural à liderança do grupo. Nenhum rival assusta de fato, o que é outro ponto extremamente positivo. Assim, Robinho poderá dispor de algum tempo até se encaixar no quebra-cabeças ofensivo de Diego Aguirre. Mas é bom que ele não demore a mostrar serviço. Afinal, o uruguaio ficou conhecido por barrar medalhões em fase no Internacional, e nada leva a crer que mudará de ideia em Belo Horizonte.

Ainda mais interessante que a estreia de Robinho, porém, são os jogos que abrem o Grupo 3, este um dos mais equilibrados da competição. O Racing recebe o Bolívar em Avellaneda, enquanto o Boca visita o Deportivo Cali. São os dois melhores jogos desta quarta. Ontem, além da boa vitória da LDU sobre o San Lorenzo, o Atlético Nacional começou muito bem a Libertadores, batendo o Huracán, fora de casa, por 2 a 0.

Estaduais
O clássico entre Botafogo e Fluminense, em Cariacica, é o destaque desta quarta. Uma vitória garante a classificação alvinegra, enquanto o Tricolor, com novo tropeço, pode até mesmo sair da zona de classificação à segunda fase.

No Gauchão, dificuldades diferentes para a Dupla Gre-Nal. Enquanto o Inter receberá o fraquíssimo Veranópolis no Beira-Rio, o Grêmio vai com time misto a Rio Grande enfrentar o São Paulo-RS, um dos cinco disparados nas primeiras posições. O líder e 100% Juventude terá um desafio complicado em Erechim contra o Ypiranga, enquanto o vice-líder São José vai a Lajeado encarar o Lajeadense.

Comentários