O Botafogo é campeão, mas a rodada quente da Série B é hoje à tarde
![]() |
Jefferson levanta a taça: Botafogo confirmou título ontem |
Com 71 pontos, o time carioca não pode mais ser ultrapassado pelo América-MG (2º, 63). Ainda assim, o sábado é decisivo para o Coelho: empatando em casa com o desesperado Ceará (17º, 41), o time mineiro garante o acesso. Situação idêntica à que vive o Vitória (3º, 63), que recebe o já em férias Luverdense (10º, 51), no Barradão. Ao Santa Cruz (4º, 61), ganhar do lanterna Mogi Mirim, em Itu, é igualmente a garantia de não poder mais ser ultrapassado por Bragantino (57), Náutico (57), Sampaio Corrêa (57) e Paysandu (56).
Se as vagas para a elite estão bem encaminhadas, lá embaixo a briga é mais feia. Com a vitória por 3 a 1 de virada sobre o Oeste (16º, 43), em meio a uma terrível tempestade no Serra Dourada, o Atlético-GO (14º, 46) praticamente se livrou do risco de queda. Quem tropeçou feio ontem foi o Macaé (15º, 43): ao ficar no 1 a 1 em casa com o já rebaixado Boa Esporte, deu vida ao Ceará: mesmo que o Vozão perca hoje em Belo Horizonte, precisará apenas vencer o próprio Macaé em casa, na última rodada, que se salvará independentemente de qualquer resultado.
Todos os jogos são às 17h30.
Em tempo:
- O maior destaque do sábado, claro, é o superclássico do Santiago Bernabéu, entre Real Madrid (2º, 24) e Barcelona (1º, 27), às 15h15. Uma vitória madrilenha deve embolar de vez a disputa da liderança, pois poderia aproximar o Atlético de Madrid (3º, 23) e o Celta (4º, 21), que é outro que terá clássico hoje, fora de casa, contra o La Coruña.
- Também tem clássico hoje na Itália, entre Juventus (7º, 18) e Milan (6º, 20), em Turim. Ambos tentam aproximação com a ponta de cima.
- Na Argentina, o Racing fez 2 a 1 no Estudiantes e disputará a final da seletiva para a Libertadores em dois enormes clássicos com o Independiente. Só um deles vai para a principal copa do continente do ano que vem. Imperdível.
- Pelo Brasileirão, o jogo isolado deste sábado é às 19h30. Embora seja no Allianz Parque, o Cruzeiro (8º, 51) é o favorito: vem em alta e enfrentará um Palmeiras (10º, 49) praticamente reserva, de olho na final da Copa do Brasil.
Foto: Botafogo/Divulgação.
Comentários