Goleada coloca o Bayern no seu devido lugar, a ponta. E joga o Arsenal à beira da eliminação

Müller: dois gols e atuação de alto nível nos 5 a 1 do Bayern
O Bayern München entrou em campo nesta quarta disposto a deixar claro que o que ocorreu duas semanas atrás, em Londres, foi uma exceção. E conseguiu: o Arsenal em nada lembrou o time envolvente e destemido que bateu os alemães por 2 a 0 no Emirates Stadium. Em 43 minutos, a equipe bávara já vencia por 3 a 0 na Allianz Arena. Acabou 5 a 1, com show de Thomas Müller e grandes participações de Alaba, Lewandowski e Thiago Alcântara.

A vitória categórica deixa o Bayern no seu lugar de direito: a liderança tranquila do Grupo F da Liga dos Campeões. Os ingleses é que decepcionam: a vitória sobre o time de Munique foi empolgante 15 dias atrás, mas também a única do Arsenal até agora na competição continental. Com apenas 3 pontinhos, o time do norte de Londres divide a lanterna da chave com o Dinamo Zagreb. No finzinho, os croatas cederam a virada de 2 a 1 para o Olympiakos em Atenas. Os gregos foram aos mesmos 9 pontos do Bayern, o que praticamente elimina o Arsenal dos mata-matas.

No Grupo E, a Roma obteve triunfo importantíssimo: fez 3 a 2 no Bayer Leverkusen, após o sensacional 4 a 4 na Alemanha. Vai a 5 pontos e tem na próxima rodada o BATE Borisov em casa, enquanto os alemães, que estacionaram nos 4, recebem o Barcelona (que tem 10). No G, Porto e Chelsea venceram e ficaram perto das oitavas. E no H o Zenit fez 2 a 0 no Lyon, manteve os 100% e garantiu a classificação. É a única equipe com 12 pontos após as quatro primeiras rodadas da fase de grupos.

Em tempo:
- Logo mais, 21h45, é hora de conferir a abertura das semifinais da Copa Sul-Americana, com Sportivo Luqueño x Santa Fe, em Luque, no Paraguai. Mas a grande atração da noite é mesmo às 22h10: final da Copa Argentina, entre os belos times do Boca e do Rosario Central. Vale a pena conferir.

Foto: Bayern München/Divulgação.

Comentários