Garantido nas oitavas, o Real Madrid tem sido pragmático como todo time de Rafa Benítez

Vitória sobre o PSG garantiu o Real Madrid nos mata-matas
Se há duas semanas Paris Saint-Germain e Real Madrid fizeram um jogo morno na capital francesa, desta vez a história foi bem diferente. A partida no Santiago Bernabéu foi bastante movimentada. Como no jogo de 15 dias atrás, o visitante foi melhor. Mas mesmo tendo muito mais ataques, conclusões e boas chances de marcar, os franceses esbarraram na eficiência madrilenha e perderam por 1 a 0 - resultado que em nada altera sua cômoda situação do desequilibrado Grupo A da Liga dos Campeões.

O Real Madrid é 2015/16 não costuma brilhar, mas é pragmático como um bom time de Rafa Benítez. A questão é que pode e deve jogar mais. Os resultados têm sido ótimos no Campeonato Espanhol e seguros no torneio continental, mas o futebol apresentado em geral tem sido aquém do esperado. Não que a equipe não possa crescer, claro.

Na rodada desta terça, outro destaque foi a ótima vitória do Manchester City: 3 a 1 no Sevilla, fora de casa. Muitos temiam que o time inglês, por seu histórico ruim na Liga, fosse fracassar em um grupo tão parelho e complicado. Porém, o resultado de hoje carimbou sua vaga de forma bem antecipada: com 9 pontos, ultrapassou a Juventus, que tem 8, e disparou de vez em relação aos espanhóis (3) e do Borussia Mönchengladbach (2), que ficou no 1 a 1 em casa com a tetracampeã italiana. É o primeiro classificado para os mata-matas, ao lado do Real Madrid.

No fim das contas, o grupo da morte tem sido o C. O Manchester United sofreu, mas bateu o CSKA Moscou por 1 a 0 em Old Trafford e foi a 7 pontos, contra 4 dos russos. O PSV venceu o Wolfsburg por 2 a 0 em Eindhoven e igualou os seis pontos dos alemães. Tudo ainda muito nebuloso.

Nesta quarta, podem sair mais classificados para as oitavas de final. Entre eles, o Zenit, único time que segue 100% na competição. Basta empatar com o Lyon na França e torcer para o Gent não derrotar o Valencia na Espanha. Basta dar a lógica, portanto.

Em tempo:
- Vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu (8º, 52) encaminha de vez a volta do América-MG (2º, 60) à Série A do Brasileiro. Já o Papão ficou em situação complicada: todos os rivais diretos jogarão sexta e sábado, e podem aumentar ainda mais a diferença para ele. Hoje, o Bragantino (4º, 54) já o ultrapassou, ao derrotar o rebaixado Mogi Mirim (20º, 22) por 3 a 1.

Foto: Real Madrid/Divulgação.

Comentários