Sorteio da Copa do Brasil vem com novidades e dois grandes clássicos

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado há pouco, no Rio de Janeiro, trouxe duas novidades, que, na verdade, já haviam sido descritas no regulamento, mas agora se tornaram ainda mais divulgadas: o fim do saldo qualificado na final da competição, a exemplo do que ocorre na Libertadores, e a não-determinação do caminho até a final. Hoje ficaram conhecidos apenas os jogos das oitavas de final. Antes das quartas haverá um novo sorteio que, aí sim, determinará o chaveamento até a decisão da competição.

O destaque da manhã ficaram, sem dúvida, para os dois clássicos regionais sorteados: o Flamengo vai encarar o Vasco, e o Corinthians pegará o Santos. Outro jogo que merece menção é Cruzeiro x Palmeiras, que já foi a final do torneio em 1996. De resto, confrontos com favoritos bem definidos, o que, na Copa do Brasil, muitas vezes não significa nada.

A Dupla Gre-Nal, de certa forma, deu sorte: o Grêmio poderia ter pegado algum time de segunda ou terceira divisão, mas o Coritiba, lanterna da Série A, se não é páreo corrido, também está longe de ser um bicho-papão. Além disso, costuma trazer sorte: nas duas vezes em que encarou o Coxa, o Tricolor não só o eliminou como chegou à decisão da Copa do Brasil. Já o Inter foi quem mais deu sorte: pegará o Ituano, que nem na Série D está. Viagem não tão longa e, certamente, o adversário mais modesto de todos. Para quem vem oscilando, é bom começar devagar.

Os oito confrontos
Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Cruzeiro x Palmeiras
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético Mineiro x Figueirense
Corinthians x Santos

O mando de campo do primeiro e segundo jogos será definido à tarde.

Comentários