Recuperar é a necessidade

O que o Grêmio fez em Maceió traz espaço para ao menos um alento. Classificação antecipada, atuação segura, primeiro tempo consistente... Foram 6 gols marcados nos últimos dois jogos, algo difícil para um time que sempre apresentou dificuldades ofensivas. E que, agora, recebe a boa notícia da volta de Yuri Mamute da seleção sub-20. Mais uma boa opção para um ataque que, embora jovem, funcionou muito bem diante do CRB. Para quem não tinha nada, já são três opções interessantes - embora falte ainda uma solução definitiva, e ela passa por contratações.

A noite é por uma recuperação no Couto Pereira. O histórico recente diante do Coritiba é péssimo: são seis jogos sem vencer o time paranaense, com quatro derrotas desde 2012. No Alto da Glória, não há qualquer triunfo desde a certeira cabeçada de Marcel em 2008. Mas, mesmo diante de todas as dificuldades, a necessidade é de vitória: o empate com a Ponte Preta em casa será um peso enquanto não for compensado com um bom resultado como visitante. E o Coxa, apesar da dramática classificação diante do Fortaleza, vive ainda um momento bem mais conturbado que o gremista. Precisa ser batido.

Não será fácil, pois o próprio Grêmio tem suas dificuldades, mas precisa.

Nada de mando
No reencontro de Walter com o Goiás, o Atlético-PR visita o esmeraldino com portões fechados no Serra Dourada. Pouca coisa será menos empolgante neste Brasileirão do que este confronto. Já o Corinthians recebe a Chapecoense em Araraquara. Dois clubes punidos, mas que cumprem penas diferentes.

Em tempo:
- Ótimas vitórias de Santa Cruz e Bahia, 4 a 1 sobre Paraná e Mogi Mirim, respectivamente. O líder, porém, é o Sampaio Corrêa, que fez 3 a 1 no Macaé. Destaque de hoje pela Série B vai para Botafogo x CRB.

- Hoje é dia de estreia gaúcha na Série C, com Brasil x Juventude no Estádio do Vale. Amanhã tem Caxias x Madureira, no Centenário.

- Lambança no Caso Boca pelo Twitter da Conmebol: só se surpreende quem não conhece a entidade.

- Alta de Fábio Koff da CTI foi a melhor notícia desta semana.

Comentários