Ponteiros inesperados

Passadas três rodadas, o Campeonato Brasileiro tem três líderes. Dois deles são inesperados, e chegaram junto do favorito Corinthians ao ganharem de dois alviverdes neste domingo. Um com gol contra, outro com um gol quase contra.

Recife: o Sport (1º, 7) é o melhor time do Brasileirão até agora, e não só porque lidera, mas porque poderia ter 9 pontos e 100%, se não tivesse tido tantos problemas contra o Flamengo na semana passada. Merecia, portanto, bem mais que 12 mil torcedores diante do Coritiba (14º, 3). A vitória por 1 a 0 veio num chute de Neto Moura que contou com desvio decisivo de Welinton para ir às redes.

São Paulo (Parque): às 11:00 da manhã de hoje, o Palmeiras (16º, 2) botou o maior público do campeonato no Allianz Parque, mais de 37 mil pessoas. O Goiás (2º, 7), porém, é que fez a festa, ganhando por 1 a 0, com gol contra de Victor Ramos. Os esmeraldinos, que sequer sofreram gols no certame, agora pegam o Grêmio, no Serra Dourada.

São Paulo (Morumbi): ontem, 13 mil pessoas viram o São Paulo (4º, 6) se recuperar e bater o Joinville (20º, 1) por 3 a 0. A equipe catarinense segue sem marcar gols no Brasileirão.

Curitiba: ótima vitória do Atlético-PR (5º, 6), 1 a 0 sobre o Atlético-MG (8º, 4), diante de 15 mil pessoas na Arena da Baixada. Vitória que dá boa credencial ao Furacão, que começou bem a competição.

Chapecó: assim como em 2015, a Chapecoense (6º, 6) começa a fazer campanha em casa. Hoje, diante de 6 mil pessoas, ganhou a segunda em seus domínios: 1 a 0 em cima do Santos (10º, 4). Até agora, é 100% na Arena Condá.

Belo Horizonte: mais um bom resultado da Ponte Preta (7º, 5). Assim como na Arena, a equipe de Campinas arranca um pontinho precioso fora de casa, desta vez diante do bicampeão Cruzeiro (18º, 1). Empate em 1 a 1 diante de 10 mil pessoas no Mineirão.

Florianópolis: primeira vitória do Avaí (9º, 4) no campeonato. Mais do que isso, prossegue o péssimo início do Flamengo (17º, 1), que ainda não assimilou a perda do título carioca. A vitória de 2 a 1 do time da casa foi vista por 12 mil torcedores na Ressacada.

Rio de Janeiro: o Vasco (15º, 3) dominou o primeiro tempo, mas o Inter (12º, 4) vinha com Nilmar além dos reservas. Saiu ganhando com gol dele, em ótima jogada de Nilton, outro que retornou muito bem de lesão. Mas os cariocas chegaram ao merecido 1 a 1 a dez minutos do fim, diante de apenas 5 mil torcedores no São Januário.

Comentários