Passou o mais consistente
Tirando os 45 minutos iniciais do jogo de La Plata, quando foi muito mal e quase arruinou suas chances de classificação, o Santa Fe sempre demonstrou ser mais consistente que o Estudiantes. Não apenas tecnicamente, como taticamente e, principalmente, em termos de maturidade. Jogou com confiança na etapa final na Argentina e marcou um gol importante para lhe deixar vivo na volta, e em Bogotá dominou a equipe platina e conquistou a vaga para as quartas de final.
Tetracampeão da América, o Estudiantes é que foi o coadjuvante deste mata-mata. Foi à Colômbia que um 2 a 1 magro, raso, que lhe obrigava, portanto, a jogar também. Esperar a equipe da casa era pedir para tomar gols, e o Santa Fe tem revertido há dois anos derrotas por este placar em El Campín. Martelou até abrir o placar no primeiro tempo e, no segundo, mal foi acossado pelos argentinos, que quase nunca puseram em real risco a vaga colombiana (tirando uma cabeçada para fora de Carrillo no último lance da partida). No fim, ainda conseguiram o 2 a 0, que representa bem o que foi a partida.
Tenho dito desde a primeira fase que o Santa Fe de hoje é superior ao de dois anos atrás, que foi semifinalista, por depender menos de Omar Pérez e ter melhores alternativas na frente. Foi campeão do grupo mais complicado da primeira fase e mostrou ser superior ao Estudiantes nas oitavas. Nas quartas, porém, a história promete ser outra: o Atlético-MG foi o único que conseguiu batê-los, e duas vezes, na etapa anterior. E o Inter, além de estar no mesmo nível do Galo, decidirá o mata-mata no Beira-Rio, caso se classifique hoje. Ainda assim, serão dois jogos complicados, seja para qual brasileiro passar.
Susto e massacre
O Palmeiras virou o primeiro tempo perdendo para o Sampaio Corrêa, nervoso e, portanto, eliminado da Copa do Brasil. Na etapa final, porém, a história foi outra: um verdadeiro massacre, que acabou em 5 a 1. Hoje, o adversário alviverde na terceira fase da Copa do Brasil começa a ser definido, com ASA x Vitória, em Arapiraca.
Nos jogos de ontem, destaque para a boa vitória do América-RN em casa sobre o Atlético-GO, por 4 a 2. Num dos confrontos mais equilibrados da segunda fase, América-MG e Ceará ficaram no 1 a 1 no Independência. Já o Paysandu bateu o ABC, em Belém, por 1 a 0. Tudo isso é jogo de ida.
Comentários