O líder até domingo



O San Lorenzo cumpriu o dever: sem ser brilhante, fez 2 a 1 de virada no Quilmes no Estádio Centenario e garantiu a liderança do Campeonato Argentino. Ao menos até domingo, quando o Boca Juniors visitar o Vélez Sarsfield.

A briga pela ponta no certame hermano é ótima. Com 31 pontos, o time de Boedo só pode ser alcançado pelo Boca nesta rodada. Mas Rosario Central (27), Belgrano (26) e River Plate (25) podem encostar, fora o Racing (24), agora plenamente concentrado na competição, por ter saído da Libertadores. River x Central, aliás, é o grande jogo desta rodada, domingo, 18:15, no Monumental de Núñez. Vale lembrar que a equipe de Marcelo Gallardo, única viva dentre as argentinas na copa continental, tem um jogo a menos que os demais - e dois a menos que o San Lorenzo.

Falando no Ciclón, Alán Ruiz não ficou nem no banco de novo. Jogou apenas 16 minutos na primeira divisão em 2015. Para os gremistas que sonham em vê-lo de volta à Arena, uma coisa é certa: dos planos de Edgardo Bauza ele definitivamente não faz parte. Nem a iminente saída de Blanco deve fazer o Patón voltar atrás nesta avaliação.

Sábado frio
Sábado de jogos pouco atraentes pelo Campeonato Brasileiro, com Ponte x Chapecoense, Coxa x Avaí e Joinville x Atlético-PR. O domingo, com clássicos regionais e nacionais, é o filé do fim de semana.

Sábado de copas
Na Europa, França, Inglaterra, Alemanha e Espanha definem seus campeões de copas nacionais. Um aperitivo para a grande final de copa do ano, a da semana que vem, entre Barcelona e Juventus.

Comentários