Cariocas, no finzinho



Fluminense e Botafogo, cada um em sua divisão, começaram o Brasileiro ganhando por 1 a 0, com gols no fim do jogo.

No caso do Flu, a principal virtude diante do Joinville foi a paciência. Diante de 22 mil pessoas ansiosas pelo gol no Maracanã, a equipe tricolor só conseguiu furar o bloqueio catarinense aos 43 minutos, de uma maneira até então não muito tentada: chutes de longa distância. Foi assim que Vinícius, com uma chinelada, frustrou a numerosa torcida que foi apoiar o JEC em seu retorno à primeira divisão após 28 anos.

Já a vitória alvinegra foi para começar a Série B definitivamente com o pé direito. Embora seja um dos favoritos ao título, o Fogão sabia que encarar o Paysandu em Belém seria pedreira. A vitória também veio na base da paciência, aos 41 da etapa final, com um gol de Rodrigo Pimpão. Dos três times tidos como principais candidatos ao título (Botafogo, Bahia e Ceará), só o da estrela solitária começou ganhando.

Outro destaque do sábado de segunda divisão foi a excelente vitória do Sampaio Corrêa, 2 a 0 em cima do Vitória, em pleno Barradão. No Independência, América-MG e Bahia ficaram no 1 a 1, em outra partida que merece destaque.

Em tempo:
- Dos três grandes campeonatos europeus ainda indefinidos, dois estão com campeões praticamente confirmados. Na Espanha, será o Barcelona, que abriu cinco pontos para o Real Madrid a duas rodadas do fim (o time da capital só empatou com o Valencia, enquanto os catalães derrotaram a Real Sociedad). Já no Francês, o PSG foi beneficiado pela surpreendente derrota de 3 a 0 do Lyon para o fraco Caen. A distância é de seis pontos, faltando dois jogos.

- Na Argentina, o destaque do sábado vai para o empate entre Newell's e San Lorenzo, em Rosário, por 1 a 1. Este domingo é dia de River x Racing e Independiente x Boca.

Comentários