Baixo nível?



Estamos muito longe de resolver os problemas do nosso futebol, especialmente fora de campo. Porém, dentro dele, tivemos alguns motivos para sorrir nos últimos dias. Se na quarta-feira vimos o Morumbi receber 66 mil pessoas para o jogo entre São Paulo e Cruzeiro e o Independência sediar o melhor confronto do ano, entre Atlético-MG e Internacional, foi a vez de ontem vermos uma das pinturas de 2015. E nem foi em jogo de primeira divisão.

Na abertura da Série B, o abalado Paraná recebeu o favorito Ceará numa noite fria em Curitiba. Porém, os 3.321 torcedores que se aventuraram a encarar a temperatura baixa saíram da Vila Capanema recompensados com um golaço: Henrique, de letra, deu aos paranaenses uma surpreendente vitória por 1 a 0. Largada melhor impossível.

A sexta-feira inaugural foi cheia de vitórias mínimas. Em Natal, o Oeste surpreendeu o ABC, vencendo por 1 a 0, mesmo placar obtido pelo Atlético-GO, em casa, diante do Boa Esporte. Em Mogi Mirim, boa vitória do Criciúma sobre o time local, por 2 a 1. Hoje, há seis confrontos. Destaques para Vitória x Sampaio Corrêa, América-MG x Bahia e Paysandu x Botafogo, num Mangueirão provavelmente lotado.

Em tempo:
- Internacional renova com Alex por mais dois anos e meio. Sua contribuição como pessoa é inestimável. A questão é saber se o retorno técnico valerá a pena. Aguirre já deu a dica: ele e D'Alessandro juntos é algo que o time não comporta mais. O Inter subiu de produção revezando os dois. De todo modo, é uma grande notícia. Ídolos por perto é sempre algo positivo.

- Rodada decisiva na Espanha, na França e em Portugal, os três torneios nacionais ainda indefinidos na Europa. O grande destaque no Velho Continente é Real Madrid x Valencia, hoje, às 15:00. O melhor lugar do planeta para ver futebol neste fim de semana, porém, é Buenos Aires: domingo teremos simplesmente River x Racing e Independiente x Boca.

Comentários