Primeiros confrontos definidos

Nesta semana se definiram alguns dos primeiros jogos que teremos na 2ª fase da Copa do Brasil. Ontem, só o América-RN matou a necessidade da partida de volta, ao aplicar 5 a 1 no Globo. Figueirense, Goiás, Paysandu e Sampaio Corrêa se classificaram no confronto de volta, enquanto Vasco, Grêmio, Vitória, Fortaleza, Sport e Paraná puseram uma das mãos na classificação ao ganhar na ida como visitantes. O mesmo dá para dizer do Ituano: em casa, o campeão paulista obteve uma ótima vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, time de primeira divisão em 2015.

Os confrontos já definidos para a segunda etapa são Palmeiras x Sampaio Corrêa, Flamengo x Salgueiro, Goiás x Independente e ABC x Paysandu, este o mais equilibrado de todos. Estão bem encaminhados Vitória x ASA, Sport x Chapecoense, Portuguesa x Ituano, Coritiba x Fortaleza e Vasco x Cuiabá.

Dos grandes que jogaram ontem, o único que não ganhou foi o Botafogo: ficou no 2 a 2 com o Botafogo-PB. O destaque de hoje é Remo x Atlético-PR, no Mangueirão, às 21:50. O primeiro jogo de CRB x Amadense é às 19:30. Daí sai o adversário do Grêmio, caso o Tricolor confirme sua classificação diante do Campinense.

Simulador que promete
Se o meu simulador da Libertadores estiver certo, a América do Sul viverá dias trepidantes. A chance de esse tipo de previsão se confirmar é sempre mínima, mas uma coisa é garantida: com tantos times grandes, a tendência é de que os mata-matas deste ano sejam espetaculares.

Comentários