O melhor dos regionais do país



Nem Paulista, nem Carioca, Mineiro ou tampouco Gaúcho. Nenhum campeonato estadual supera a Copa do Nordeste, o melhor torneio nacional do começo de ano. As partidas deste final de semana tiveram tudo que de mais positivo existe: gols, bons jogos, emoções e estádios lotados. O que reforça os argumentos de quem quer de volta Rio-São Paulo e Sul-Minas.

Depois de o Ceará eliminar o Vitória de forma dramática no saldo qualificado no Barradão, hoje foi a vez de o Bahia chegar à decisão na melhor partida nacional da temporada até agora. Nada menos que 40 mil pessoas foram à Fonte Nova acompanhar a emocionante virada tricolor sobre o Sport, 3 a 2. O time pernambucano saiu à frente com Diego Souza, e foi para o intervalo com a grande vantagem de só cair se tomasse uma virada. Pois tomou.

Foram 18 minutos eletrizantes. O Bahia virou o jogo com dois gols do volante Souza, aquele ex-Cruzeiro e Palmeiras. O Leão empatou, e o próprio Souza fez mais um. No final, muita pressão do time de Recife, que teve superioridade numérica, mas não chegou ao empate que lhe levaria à final. As finais entre Bahia e Ceará ocorrerão nos dias 22 e 29.

Arrascaneta
O apelido é óbvio, e pegou porque é ótimo. A jogada espetacular do uruguaio mantém o Cruzeiro em vantagem no duelo com o Atlético-MG. O 1 a 1 do Independência não muda nada para o Mineirão, pois o Galo segue precisando da vitória. Clássico equilibrado no Horto, e Arrascaeta começa a decidir para a Raposa justamente quando ela mais precisa. E já é hora de girar a chave, pois há Libertadores terça para o Cruzeiro e quarta para o Galo.

Em tempo:
- Os quatro grandes se classificaram no Paulista. Santos e São Paulo, com facilidade, se enfrentam na Vila Belmiro. Corinthians e Palmeiras, bem mais apertados, jogam em Itaquera.

- No Rio, o 0 a 0 de Vasco e Flamengo mantém o Rubro-Negro em vantagem. A final dos pesadelos da Ferj, um Fla-Flu, está um pouco mais próxima.

- Joinville e Figueirense estão na final em Santa Catarina. Hoje, o JEC fez 3 a 1 no Figueira, que se classificou por conta da derrota da Chapecoense para o Inter de Lages. Ainda há mais uma rodada, para mero cumprimento de tabela, no fim de semana que vem.

- Foram 40.205 torcedores em Bahia x Sport. Nas duas semifinais do Carioca, ambas clássicos, ao todo foram ao Maracanã 42.275 pessoas.

Comentários