O discreto começo das oitavas

Dos oito confrontos das oitavas de final da Libertadores, nenhum é mais discreto que Universitario de Sucre x Tigres. São justamente essas duas equipes que abrem a fase de mata-mata do torneio continental hoje à noite, na Bolívia. Quem passar, vale lembrar, pega Atlético Nacional ou Emelec nas quartas de final.

Embora as perspectivas para este primeiro duelo sejam equilibradas, o Tigres detém o favoritismo para seguir adiante na competição. Dos 16 times classificados, nenhum é mais modesto que o de Sucre. Donos de uma grande campanha no grupo do River Plate, os mexicanos estão acostumados a jogar em altitudes como a de hoje à noite (2.810 metros) no seu campeonato nacional. Dificilmente este fator pesará como em relação a equipes brasileiras e argentinas, por exemplo.

A noite de hoje terá ainda duas partidas pela Copa do Brasil. Tupi e Atlético-PR abrem a segunda fase em Juiz de Fora, enquanto a Portuguesa recebe o Ituano, no Canindé, após empatar em 1 a 1 em Itu no jogo de ida, Apenas Flamengo e Criciúma já carimbaram o passaporte para a terceira fase - os rubro-negros pegarão Náutico ou Jacuipense, enquanto os catarinenses esperam por Grêmio ou CRB.

Em tempo:
- Com 29 mil ingressos já vendidos, Beira-Rio também deve lotar no fim de semana, como ocorreu com a Arena.

- Logo mais tem Bayern x Dortmund, semifinal da Copa da Alemanha. Último clássico do técnico Jürgen Klopp pelo Borussia.

Comentários